Patos Shopping será inaugurado nesta sexta-feira

Cotidiano Destaque
Anúncios

Com um investimento estimado em R$ 100 milhões e geração de cerca de 300 empregos diretos, será inaugurado nesta sexta-feira (26) o Patos Shopping, construído em uma área de 18,6 mil metros quadrados, mas
com 40 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL), o que permite a ampliação do projeto futuramente. O empreendimento tem à frente o Grupo N Claudino.

O mall do shopping em forma de circuito facilita o fluxo e dá acessibilidade às 14 operações da Praça de Alimentação, além da área de games, o clube da criança, a academia, o centro médico e as 4 modernas salas de cinema, que irão reproduzir em alta definição as grandes estreias do cinema nacional e internacional. Para o conforto e segurança dos consumidores, o empreendimento conta um estacionamento para mais de mil veículos, com 50% das vagas cobertas.

De acordo com o executivo Edson Bezerra, empreendimento está situado entre as vias mais movimentadas da cidade, área que concentra o maior fluxo de pessoas e por onde passam 73% da frota de veículos. “O local também é um polo médico da região, contando com hospitais e diversas clínicas, além de empresas, do Fórum, de diversas escolas e a principal faculdade de Patos”, pontua.

O Patos Shopping tem o projeto arquitetônico do renomado André Sá, responsável por mais de 70 shoppings centers no Brasil e no mundo, destacando-se os projetos do RioMar Shopping em Recife e Fortaleza, e também do Salvador Shopping. A obra ficou sob responsabilidade da LCP Construções, que possui uma equipe especializada e uma estrutura tecnológica de ponta.

 Segundo Edson Bezerra, o Patos Shopping é resultado de um consistente estudo de mercado realizado pelo Instituto GEU, empresa que é referência no mercado nacional, e de um profundo conhecimento sobre a realidade sociocultural da região. O projeto foi concebido prevendo duas fases de entrega, tendo no total 40.800m² de área construída, distribuída em dois pisos e contando com 18.600m² de ABL, onde serão instaladas 147 lojas, sendo 6 âncoras e 4 megalojas.

Patos Shopping – 1ª Etapa
40.800m² de área construída
02 Pisos
10.796,28m² de Área Bruta Locável
89 Lojas
05 Âncoras
03 Megalojas
04 Salas de Cinema
01 Game
Área para Centro Médico
Área para Academia
Área para Faculdade
Espaço de Eventos
Mais de 1.000 vagas de estacionamento, 50% cobertas.
Geração de Emprego: Cerca de 300 empregos diretos.

Região é rica em cultura e história

A riqueza de Patos, refletida em sua cultura, sua história e seu povo, contribuiu para torná-la um polo comercial em plena ascensão, cenário ideal para grandes investimentos. E neste ano de 2019, o maior deles vai sair do papel: a cidade vai ganhar o maior e mais moderno centro de compras da região, o Patos Shopping. Pelo seu porte, estrutura e localização estratégica no centro da cidade, o Shopping representa um grande marco econômico, social e cultural, que vai potencializar o comércio da região, gerando emprego e renda, e ainda atender a demanda reprimida de shoppings no interior.

A população de Patos possui uma renda média superior a do estado: 65% das classes A, B e C; sendo 20% A e B e 45% da classe C. O grupo com maior propensão ao consumo na cidade é formado por pessoas entre os 20 e 59 anos e representa 53% da população, um público que está ávido por mais opções de lazer, compras e serviços.

Além disso, Patos possui uma área de influência que abrange 53 municípios, totalizando aproximadamente 665 mil habitantes, cujo potencial de consumo atinge 7,5 bilhões por ano. Também têm destaque os Festejos Juninos, principal evento da cidade, responsável por um forte aquecimento da economia patoense, que proporciona para diversos segmentos um faturamento capaz de superar o mês de dezembro.

Área de estacionamento conta com 1 mil vagas, das quais, 50% são cobertas.

Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.