Gastronômade propõe experiência imersiva na Fazenda Santa Vitória, em SP

Cotidiano

A Fazenda Santa Vitória foi sede da 68ª edição do Gastronômade, projeto que busca valorizar os produtos típicos de cada região do País e resgatar o prazer de ter uma refeição ao ar livre. A etapa do eixo Rio de Janeiro – São Paulo aconteceu no sábado (18) em Queluz (distante cerca de 200 km, tanto das capitais de SP quanto do RJ). No comando da cozinha, o chef Pedro Siqueira, do Puro, do Rio de Janeiro. É ele também que assina o menu sazonal da fazenda produtiva, que recebe hóspedes.

Os visitantes participaram de um coquetel na antiga ordenha (onde hoje funciona um salão de jogos, espaço para reuniões e encontros corporativos) com harmonização da vinícola Salton. Em seguida, fizeram um tour pela horta, onde foi explicado o processo de produção orgânica e conceito da alimentação a hospedaria. Também foi servido o almoço, que contou com alimentos de produtores locais, da região do Vale do Paraíba.

Por fim, foi montada uma feirinha, onde puderam conhecer um pouco mais sobre os produtos utilizados no preparo da refeição, degustá-los e levar para casa: Cogumelos Pedra da Mina, Reserva do Nosco (alambique), Geleia Bernadete, Alto do Marins (arrozes), Fazenda Santa Vitória e Café Nobre Sabor.

Menu completo:
– Creme de batata cenoura, quiabo tostado, ovo mole e pão.
Harmonização: Salton Évidence
– Lasenhete de pupunha, creme de cogumelos Pedra da Mina e salada de ervas;
Harmonização: Salton Paradoxo Merlot
Miniarroz Alto do Marins de roca com lombo suíno, linguiça, legumes e folhas; grelhadas.
Harmonização: Salton Desejo;
Naco de tapioca, Mexiriquinha do Mato Bernadete e crocante de castanha
Harmonização: Salton Intenso Licoroso;

Sobre a Fazenda
Propriedade centenária, a fazenda Santa Vitória une o charme de uma herdade ao conforto da atualidade, além de ser um destino romântico, de ecoturismo e de quem gosta de pedalar. Aberta em 2016, posiciona-se como uma fazenda produtiva em que é possível se hospedar. É um lugar para se desconectar das tecnologias, pois não há televisão nem internet nos quartos, apenas uma sala de TV na sede, onde também tem um ponto de wi-fi. Entre as atividades, há passeios a cavalo, salão de jogos, piscina, sauna à lenha, caldário, bicicletas e quadra de tênis.

Plantações, pastos, florestas e um riacho formam a moldura ideal para um momento a dois ou em família, saboreando a rica gastronomia da região do Vale do Paraíba. Recebidos como amigos, os hóspedes desfrutam de momentos de aconchego e tranquilidade em contato com a natureza. As suítes da sede, quintal e as casas da montanha comportam até 30 pessoas por vez. O projeto de revitalização do lugar e abertura das novas áreas é assinado pela arquiteta Fernanda Sarquis. É possível chegar à fazenda de carro (pela via Dutra) ou de helicóptero (há um heliponto credenciado pela ANAC dentro da propriedade).


Sobre o Gastronômade Brasil
As experiências gastronômicas criadas pela Gastronômade Brasil objetivam reconectar apreciadores da boa mesa com a terra e a origem dos alimentos. Baseado no modelo norte-americano criado pelo chef Jim Denevan com o seu Outstanding in the Field, o formato dos eventos mescla simplicidade com ousadia e estimula os amantes da alta gastronomia a colocarem o pé na estrada.

Os locais destes encontros são, geralmente, inusitados: os jardins de um mosteiro, uma estufa de plantas ornamentais, terreiros de fazendas de café, entre outros; Os chefs renomados criam menus especiais com o que a região tem de melhor; Os gourmands de carteirinha, que hoje já ultrapassam 6.000 servidos em mais de 65 etapas bem-sucedidas em território brasileiro, relatam experiências enriquecedoras.

Fazenda Santa Vitória
Endereço: Rodovia João Batista Melo Souza, km 5
Queluz, SP – CEP: 12800-000
Telefone: (12) 3147-1563 (atendimento em horário comercial)
fazendasantavitoria.com.br
instagram.com/fazendasantavitoria/

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *