Pernambuco participa de evento de capacitação do trade da Argentina

Destaque Eventos

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, participa do evento de promoção “Um Mergulho em Porto de Galinhas”, nos dias 21, 22 e 23 de maio, na Argentina. Realizada pela Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), com apoio do Governo do Estado e da Prefeitura do Ipojuca, a ação acontece na capital, Buenos Aires, e nas cidades de Córdoba e Rosário. Todas elas possuem conexão direta com Pernambuco.

A iniciativa tem como objetivo capacitar os agentes de viagens dos principais destinos emissores de turistas ao Estado, buscando estimular as vendas de pacotes de viagens, incrementando o fluxo turístico em todo o Estado, com destaque para Porto de Galinhas. A ação visa, ainda, o fortalecimento do relacionamento com agentes de viagens e operadores locais, além de gerar desejo de consumo e visibilidade de todo Estado.

Nos três dias de capacitação, serão realizados road shows no Hotel Viena, em Córdoba; Hotel Reconquista Garden, em Buenos Aires, e no Hotel Esplendor Savoy, em Rosário. Durante cada um dos eventos, a dançarina Josy Caxiado apresentará ao público a famosa praia do município do Ipojuca. Unindo teatro, dança e experiências virtuais, a artista vai explorar as maravilhas do destino Porto de Galinhas, promovendo ainda momentos de interação com a plateia.

“Estamos novamente participando deste projeto, pois sabemos dos resultados positivos que foram obtidos em 2018, quando mais de 1.200 agentes de viagens e operadores foram capacitados. São esse profissionais que vendem Pernambuco e o destino Porto de Galinhas na Argentina, que é hoje o nosso principal destino emissor de turistas internacionais”, salientou o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Atualmente, quatro frequências diretas estão disponíveis ligando o Recife a cidades da Argentina. A capital pernambucana está conectada a Buenos Aires por duas companhias aéreas, LATAM e GOL. Além dessas há ainda conexões a Córdoba e Rosário, ambas pela Azul, cobrindo, assim, as maiores cidades do país vizinho.

Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.