Vendas do 30º Salão do Artesanato da Paraíba passam de R$ 1 milhão

Destaque Eventos

Com uma infraestrutura bem mais ampla e acessível aos visitantes, a 30ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba chegou ao fim neste domingo (30), em Campina Grande, superando as expectativas em comercialização e também no número de pessoas que visitaram o Salão durante os 19 dias de realização do evento, que teve como tema “Labirinto – A Arte que Une Gerações”. O 30º Salão de Artesanato da Paraíba ocorreu no Museu de Arte Contemporânea (MAC), resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e a Unifacisa.

De acordo com a gestão do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), foram comercializadas mais de 40 mil peças, totalizando R$ 1.000.340,00, resultado de um público visitante de 109 mil pessoas. Ao todo, participaram da 30ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba 330 artesãos, oriundos de 46 municípios paraibanos, entre eles Campina Grande, João Pessoa, Lucena, Nova Palmeira, Cabaceiras e Itaporanga.

O governador João Azevêdo destacou, ao comemorar os números, que o 30º Salão foi o maior dos últimos dez anos. “Estamos fortalecendo este segmento. E, a partir de quarta-feira, no Fenearte, no Centro de Convenções de Pernambuco, estaremos participando de mais um evento do artesanato. Entendemos que é desta forma que o segmento sai fortalecido cada vez mais. Então, parabéns a todos os artesãos e artesãs, e ao povo da Paraíba que está extremamente feliz”, comentou.

Já a gestora do PAP, Marielza Rodriguez, afirmou que a infraestrutura do evento e a qualidade das peças comercializadas pelos artesãos paraibanos foram os principais fatores para o sucesso da 30ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba. “São números que mostram o quanto o artesanato da Paraíba tem sido respeitado por tudo o que ele representa para a cultura e também para a economia do Estado, com geração de renda para centenas de famílias”, disse.

“Esse resultado, que nos deixou muito felizes, foi alcançado graças ao empenho de toda uma equipe, que teve como grandes comandantes o governador João Azevêdo, que não mediu esforços para a realização do Salão do Artesanato, e a primeira-dama do Estado e presidente de Honra do Programa do Artesanato da Paraíba, Ana Maria Lins. Parabéns aos nossos artesãos e também aos nossos parceiros, que foram fundamentais em todo esse sucesso”, prosseguiu Marielza Rodriguez.

Secom Paraíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.