Cinco lugares históricos para viajar com os filhos

Destaque

As férias de julho estão chegando e os pais querem proporcionar um período de descanso e diversão aos filhos, mas sem esquecer a ampliação do repertório cultural. Para eles, o ViajaNet, agência de viagens online, preparou uma lista de cinco lugares históricos para visitar com as crianças, Confira:

  1. Ouro Preto, Minas Gerais

A história do Brasil passa obrigatoriamente por essa cidade mineira, tombada pela UNESCO como patrimônio cultural da humanidade.

Nada melhor do que contar às crianças o que acontecia na maior cidade brasileira da metade do século XVIII, passeando por suas ruas de pedra bem conservadas e inúmeras construções barrocas, como igrejas repletas de ornamentos em ouro e casarões.

  1. Diamantina, Minas Gerais

Localizada a cerca de 300 km de Belo Horizonte, essa cidade histórica também possui ruas de paralelepípedos e de pedras, contornadas por casarões centenários muito bem conservados, que transmitem às crianças a sensação de estarem em um mundo diferente.

Uma das construções mais impressionantes da cidade é o Passadiço, composto por dois casarões, um de cada lado da rua, interligados por uma passarela azul com janelas brancas em estilo barroco.

Outra atração é a Gruta de Salitre, localizada a 9 km do centro da cidade.Seus cânions, formados por paredões de quartzo, impressionam a todos e atraem turistas do mundo inteiro. Este é um passeio que dará às crianças uma certa sensação de aventura que ficará marcado em suas memórias.

  1. Petrópolis, Rio de Janeiro

No alto da serra fluminense, está localizada uma das cidades mais interessantes do Brasil, tanto para os adultos, como para as crianças. Petrópolis foi o destino de verão de ninguém menos que Dom Pedro II. A escolha da cidade se deu justamente por causa de seu clima ameno, em uma época em que os nobres sempre vestiam roupas pesadas, que tornavam o calor carioca praticamente insuportável.

Nessa cidade, Dom Pedro II construiu um belíssimo casarão, que hoje abriga o Museu Imperial, um dos grandes atrativos para as crianças. É simplesmente impossível que a Coroa Imperial, sua principal atração, não as deixe de boca aberta, assim como todas as relíquias do Segundo Reinado que fazem parte de seu acervo.

Outra visita obrigatória para quem viaja a Petrópolis com os filhos é a Casa de Santos Dumont. Construída em um terreno mais do acidentado, a casa é, por si só, um dos maiores exemplos da genialidade do inventor do avião.

  1. Paris, França

Entre todas as cidades do mundo, provavelmente Paris é a que mais frequentemente aparece em listas de excelentes destinos para o turista. E, quando o assunto envolve atrações para as crianças, isso também acontece.

Além de ser cenário de obras que conhecemos desde pequenos, como o Corcunda de Notre-Dame, a capital da França possui obras artísticas e marcos históricos que se vê desde cedo nas aulas de história, como a Torre Eiffel e os contornos da Bastilha, para não falar do acervo do Museu do Louvre.

E, como se não bastasse, Paris tem muitos parques de diversão em seus arredores, como a Euro Disney.

  1. Cuzco, Vale Sagrado e Machu Picchu

Diferentemente dos outros destinos, essas cidades peruanas proporcionam ao turista a oportunidade de conhecer de perto uma das mais fascinantes civilizações da antiguidade.

Em Cuzco, há diversos museus, lojas de artesanato e restaurantes com a gastronomia típica local. Além disso, nos arredores da cidade se encontram vários sítios arqueológicos da civilização Inca.

Mas é em Machu Picchu que está reservada a melhor parte da viagem, tanto para as crianças, quanto para os adultos.O Vale Sagrado, por sua vez, guarda diversas atrações para toda a família. Uma delas é visitar o povoado de Pisac e conhecer a arte, a cultura e as roupas típicas do povo nativo peruano. Esse povoado oferece às crianças e aos adultos passeios de caiaque, quadriciclo e bicicleta, além de se poder fazer uma divertidíssima aula de cerâmica.

Finalmente, o ponto alto da viagem é a ida a Machu Picchu, o principal sítio arqueológico das Américas e escolhida como uma das novas sete maravilhas do mundo.

NB Press Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.