Embratur participa da apresentação do programa Investe Turismo, em Salvador

Brasil Destaque

Salvador, capital baiana, recebeu, nesta quinta-feira (11), a apresentação do Programa Investe Turismo, iniciando os trabalhos focados na ampliação do turismo na região, promover a melhora na qualidade dos serviços, incentivar a ampliação deste mercado e beneficiar o desenvolvimento social, por meio da criação de empregos e renda. “Salvador e Morro de São Paulo” e “Costa do Descobrimento” sãs as rotas contempladas na Bahia, que englobam os municípios de Salvador, Mata de São João, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Cairu.

O programa atingirá 158 cidades brasileiras, que compõem 30 rotas, com um aporte total de R$ 200 milhões, em um trabalho conjunto entre Embratur, Sebrae e Ministério do Turismo. 

“Com muito orgulho estamos aqui na Bahia e pela primeira vez o turismo é tratado como uma política de estado. Sabemos que o meio mais rápido para se tirar o país da crise é investir no turismo”, declarou Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, que esteve no evento de apresentação do programa em Salvador. “O Investe Turismo é um claro sinal da priorização do turismo no Governo Federal”, completou.

Na ocasião, o presidente reforçou ainda que a Embratur está trabalhando com afinco na promoção internacional dos destinos brasileiros mundo afora. Machado Neto destacou as inciativas realizadas nos últimos meses, como a participação em feiras internacionais na Alemanha e Inglaterra, bem como o esforço que garantiu verbas para a participação em outros encontros na Argentina, Japão, Estados Unidos e no Reino Unido, mercados estratégicos para a atração de turistas e investidores internacionais.

Gilson Machado Neto também falou da necessidade de transformação da Embratur em agência. “Queremos uma Embratur moderna, criativa e eficaz. Uma agência que esteja em constante conversação com o trade turismo nacional e internacional”.

Participaram também do evento realizado em Salvador, na Casa do Comércio, Daniel Nepomuceno, ministro interino do Turismo; Fausto Franco, secretário estadual de Turismo da Bahia; Cláudio Tinoco, secretário de Cultura e Turismo de Salvador; Franklin Santos, diretor técnico do Sebrae da Bahia; Aluizer Malab, secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Mtur, e Glicério Lemos, presidente da ABIH da Bahia.

Assessoria de Comunicação da Embratur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *