Rendeiras do Cariri da Paraíba realizam sonho de colocar os pés na areia da praia pela primeira vez

Destaque Paraíba

Antes do grande desfile de moda das rendeiras do Cariri paraibano, sob a coordenação do estilista Ronaldo Fraga, nesta quarta-feira (29), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, a partir das 19h, um grupo de 12 rendeiras realizou um sonho nesta manhã: conhecer o mar. Isso mesmo. Todas as rendeiras simplesmente nunca haviam ido à praia, muito menos colocado os pés na areia.

Dona Dora, uma das rendeiras, falou para a jornalista e a blogueira Paula Bedran e Danielly Marques, da TV Cultura de Araraquara, interior de São Paulo, da emoção inédita de estar com os pés no mar, na praia do Bessa, na capital paraibana.

Paula e Danielly, convidadas pela PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) para participar do evento de moda, estão produzindo material sobre o desfile de Ronaldo Fraga, que colocará na passarela na noite desta quarta-feira uma coleção utilizando como matéria prima a renda. Serão 40 looks, todos inspirados na obra do artista plástico Flávio Tavares.

As jornalistas também já conheceram as praias do litoral Norte e Sul da Paraíba, produzindo reportagens especiais que serão exibidas para todo o Brasil, pela TV Cultura.

Fábio Cardoso, com assessoria de imprensa da PBTur