Rede Nord participa da campanha ‘Meu corpo não é sua folia’ em defesa das mulheres

Destaque Paraíba

Foi lançada nesta quarta-feira (05), em João Pessoa, a campanha ‘Meu corpo não é sua folia’, que tem como objetivo informar as mulheres e a população em geral, prevenir e coibir crimes de importunação sexual e violência de gênero durante o Folia de Rua e o Carnaval 2020.

Durante o período das prévias carnavalescas, como o Folia de Rua – que acontecem nos dias 13 a 22 de fevereiro – e o período de Carnaval, até o dia 25 de fevereiro, serão distribuídos materiais informativos , que orientam as pessoas sobre como devem se comportar em relação às mulheres.

A Rede Nord de Hotéis é uma das apoiadoras da campanha e confeccionou 30 mil leques, que serão distribuídos aos foliões todos os dias de realização dos desfiles dos blocos. O diretor da Nord, Daniel Rodrigues, que participou do lançamento da campanha, disse que essa iniciativa é fundamental para conscientizar a sociedade de que é preciso respeitar as mulheres não apenas durante os períodos de grandes festas, mas no dia a dia. “Temos o dever de preservar a integridade de todos, em especial, das mulheres nesses momentos”, disse.

A iniciativa é da Rede de Proteção às Mulheres em Situação de Violência na Paraíba (Reamcav), coordenada pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, e tem como principais realizadores: Delegacia Geral da Polícia Civil, Coordenação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança e Defesa Social, Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça da Paraíba, Defensoria Pública, Ministério Público da Paraíba, OAB, Assembleia Legislativa, Prefeitura Municipal de João Pessoa e Câmara Municipal de João Pessoa. Conta ainda com a parceria da rede Nord Hotéis, Bloco Vumbora, Associação Folia de Rua, Muriçocas de Miramar, Muriçoquinhas do Miramar. Bloco Cafuçu, Virgens de Tambaú, entre outros.

https://youtu.be/vCg8Y4dDAlc

 

Redação