Road show divulga Pernambuco e homenageia Chacrinha

Brasil

Seguindo o plano de ação das comemorações dos cinco anos do voo direto Recife-Panamá, o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, promoveu o Road Show “Pernambuco Coração do Nordeste” em parceria com a Prefeitura do Recife e da companhia aérea Copa Airlines. A ação aconteceu nesta terça-feira (18), no Restaurante Coco Bambu, no Recife.
Com uma proposta de diferenciar os eventos de Roadshow já executados, a Empetur pensou em transformar uma simples apresentação em um “programa de talk show”, sendo, desta vez uma homenagem ao pernambucano José Abelardo Barbosa de Medeiros, mais conhecido como Chacrinha, que, em 2017, se estivesse vivo completaria 100 anos.
A ação foi iniciada com a apresentação do vídeo institucional e, em seguida de forma leve e lúdica, o road show. Um ator caracterizado de Chacrinha promoveu uma imersão nas riquezas de Pernambuco, interagindo com os agentes e operadores de viagens para participar de brincadeiras descontraídas como: danças populares, interpretação e quiz.

Para o presidente da Empetur, Adailton Feitosa, o roadshows é realizado em um momento importante para o turismo, visto que Pernambuco está cada dia mais se consolidando com as frequências de voos internacionais. “Nas comemorações dos cincos anos de ligação entre o Recife e o Panamá não poderia faltar a capacitação para os agentes de viagens. Depois do roadshow, eles estarão aptos para “vender” os pacotes do destino, e atualizados também sobre as novidades do Estado”, comenta.
Segundo dados do setor de pesquisa da Empetur, nos últimos cinco anos (2012-2017), foram realizados 1802 voos entre o Recife e a cidade do Panamá (entre pousos e decolagens), onde o número de passageiros desembarcados foi cerca de 80 mil pessoas, com média de ocupação dos voos de 70%. Por conta do voo, Pernambuco se conecta a 74 destinos em 31 países, classificando o estado como porta de acesso para turistas estrangeiros, como também ponto de partida para os nordestinos com destino ao exterior.
Ascom Empetur-Setur-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *