Berta – Os Anos Dourados da VARIG terá lançamento da 2ª edição no FESTURIS Gramado

Brasil

A obra de Mario de Albuquerque foi sucesso absoluto em sua primeira edição. Agora será lançada a segunda edição que deve seguir o mesmo caminho, garante o autor, levado pelo carisma do nome VARIG. A nova edição vem recheada de revelações inéditas, uma obra surpreendente e polêmica que desnuda as figuras de Otto Meyer e Ruben Berta, mostrando a intimidade destes dois líderes da aviação comercial brasileira.
“Berta – Os Anos Dourados da VARIG” é uma completa obra editada sobre a aviação comercial brasileira envolvendo seus criadores, escrita de dentro para fora, por quem viveu, foi testemunha e muitas vezes protagonista dos acontecimentos. O livro tem 415 páginas e cerca de 350 ilustrações.
A obra será comercializada na Feira de Negócios no Serra Park, nas tardes dos dias 10 e 11 de novembro, e também será autografada durante o Congresso FESTURIS que ocorre no Palácio dos Festivais, nas manhãs dos dias 10 e 11 de novembro. O FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo ocorre de 09 a 12 de novembro.
Dedicação por uma vida
Mario de Albuquerque ingressou na VARIG em 1954. Formou-se em jornalismo pela PUC – RS, em 1960, com bolsa de estudos dada por Berta. Na empresa criou e dirigiu publicações como: Rosa dos Ventos, Boletim da Manutenção, Revista do Museu VARIG e Revista de Bordo Ícaro.
Foi eleito membro do Colégio Deliberante da Fundação Ruben Berta (por 20 anos), diretor e fundador da Expressão Brasileira de Propaganda (grupo VARIG), criou e organizou o Museu VARIG, atuou nos jornais Diário de Notícias e Última Hora (sem jamais deixar a VARIG) sendo contemporâneo de Assis Chateaubriand e Samuel Wainer. Também editou a revista Espaço Aéreo, recebeu a medalha de Porto Alegre da Prefeitura Municipal, por relevantes serviços prestados, aposentou-se em 1993, depois de 40 anos dedicados a conceituar e fortalecer a marca VARIG.

Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.