Uber chega à marca de 1 bilhão de viagens no Brasil

Brasil

Os serviços da Uber se consolidaram por todo o território nacional e, no ano passado, chegou a todas as capitais, atendendo tanto moradores de áreas centrais quanto de periferias. Em agosto de 2017, após três anos de operação no País, a empresa celebrou o marco de 500 milhões de viagens. Apenas seis meses depois, a Uber comemora agora 1 bilhão de viagens realizadas no Brasil.
A marca foi alcançada no dia 20 de fevereiro de 2018, quando 45 viagens foram iniciadas simultaneamente às 16:00:40, em 32 cidades de 15 estados. Em João Pessoa, duas viagens foram parte do marco. A mais curta percorreu apenas 3.6 quilômetros, saindo de Manaíra até Miramar, e a mais longa teve dez quilômetros, saindo da Praça Dom Ulrico até Manaíra.
Hoje, de Rio Branco ao Recife, de Macapá a Porto Alegre, a Uber ajuda a complementar a malha de transportes de mais de 100 cidades brasileiras e já faz parte da vida de 500 mil motoristas parceiros no Brasil. Em setembro de 2016, esse número era de 50 mil. A quantidade de usuários no país cresceu ainda mais – já são 20 milhões de usuários ativos da Uber, em comparação a 15 milhões em julho de 2017.
Esse crescimento reflete-se também na contribuição com impostos. Ao longo de 2017, a Uber pagou quase um bilhão de reais em tributos no Brasil. Foram recolhidos R$ 971,8 milhões em tributos tanto federais (como PIS, Cofins e Imposto de Renda) quanto municipais (como o ISS e contribuições municipais devido a regulações locais).
Celina Modesto – Jornal Correio da Paraíba