
Um avião da Gol Linhas Aéreas Inteligentes teve que retornar ao Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, na tarde desta quinta-feira (15), após ter se chocado a uma ave quando estará seguindo para o Aeroporto de Congonhas/São Paulo.
O avião decolou do aeroporto de João Pessoa, mas logo em seguida o piloto sentiu o impacto de uma ave na hélice de um dos motores e teve que retornar ao Castro Pinto. Não se sabe ainda as consequências dos danos ao motor, mas informações não confirmadas dão conta de que não houve risco do avião cair e o pouso, apesar do clima tenso, foi realizado de forma normal e sob controle pelo comandante da Gol.
Os passageiros, segundo a reportagem apurou, levaram um grande susto e estão sendo assistidos pela equipe de solo da companhia aérea. Há informações de que alguns já seguiram viagem em outros voos.
A Gol confirmou o incidente por meio de uma nota distribuída à imprensa. Conforme a aérea, “na tarde de hoje, a aeronave programada para realizar o voo G3 1537 João Pessoa – São Paulo (Congonhas), precisou retornar ao aeroporto de origem após registrar uma ocorrência de colisão com pássaro depois da decolagem. O pouso foi realizado em segurança e, os clientes estão recebendo toda assistência da companhia antes de embarcarem no voo reforço criado para acomodá-los, previsto para hoje à noite.”
A reportagem também aguarda um posicionamento da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) sobre o incidente.
Fábio Cardoso
