João Pessoa sedia Copa de Ginástica Rítmica

Cotidiano Esportes

Desta sexta-feira (07) a domingo (09) a capital paraibana receberá a II Copa Motiva de Ginástica Rítmica com a participação de 180 atletas do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba. O evento interestadual acontecerá no Ginásio do Colégio Motiva Ambiental, em João Pessoa, que fica localizado no bairro de Tambaú. A Copa Motiva de Ginástica Rítmica contará com a participação de 15 entidades entre escolas particulares, públicas, associações e clubes dos três estados.
A II Copa Motiva de Ginástica Rítmica compreenderá cinco categorias: Mirim (6 a 8 anos); Pré-infantil (9 e 10 anos); Infantil (11 e 12 anos); Juvenil (13 a 15 anos); e Adulto (16 anos em diante). Além das categorias, a competição será dividida em níveis: Estreantes, Nível 2, Nível 1 e Avançadas. A Copa também contará com a participação de grupos e conjuntos formados por cinco atletas.
Por mais um ano, outro grande destaque do evento é a equipe de arbitragem que será composta por duas bancas de árbitros com habilitação estadual, nacional e internacional. A banca será composta por convidados dos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e São Paulo. “Teremos duas árbitras internacionais que arbitraram as Olimpíadas Rio 2016 e são atuantes em campeonatos internacionais”, destacou a professora de ginástica rítmica e uma das organizadoras da Copa Motiva, Thaysa Dutra.
Serão premiadas as ginastas do 1° ao 3° lugar em todas as categorias e níveis, além dos troféus de 1º, 2º e 3º lugar para as entidades campeãs. No primeiro dia de realização acontecerá a abertura da Copa Motiva juntamente com a Noite de Gala, que são apresentações livres das equipes sem contar pontuação. A abertura oficial será às 18h30.
Entidades participantes da Copa de Ginástica Rítmica:
Colégio Motiva (PB)
Clube Cabo Branco (PB)
Colégio Marista Pio X (PB)
Academia Corpo Ativo (PB)
Colégio Intensivo (PB)
Colégio Interactivo (PB)
Centro Educacional Ebenezer (PB)
Grêmio Vila Olímpica Parahyba (PB)
SEDEC (PB)
Colégio Marista de Natal (RN)
Centro de Educação Integrada (RN)
Associação de Ginástica de Natal (RN)
Clube de Ginástica Estrelinha Magica (PE)
Clube do Movimento Gym (PE)
Assessoria de Imprensa