Centro Cultural Cais do Sertão é vencedor do Prêmio Nacional do Turismo

Brasil

A requalificação do segundo módulo do Cais do Sertão, uma das principais obras do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) em Pernambuco, considerado destaque nacional pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), foi o vencedor do Prêmio Nacional do Turismo, produzido pelo Ministério do Turismo. A premiação aconteceu na noite desta quarta-feira (5), no Rio de Janeiro.

O Centro Cultural Cais do Sertão foi o único representante pernambucano e ganhou o primeiro lugar na área valorização do patrimônio pelo turismo. A premiação contou com a inscrição de um total de 241 iniciativas e casos de sucesso de todo o Brasil nas seguintes áreas: monitoramento e avaliação do turismo; qualificação e formalização no turismo; valorização do patrimônio pelo turismo; turismo de base local e produção associada ao turismo; turismo social; inovação tecnológica no turismo; e marketing e apoio à comercialização do turismo.

“É com muita alegria que o governo de Pernambuco recebe esse prêmio que valoriza as iniciativas e cases de sucesso dos destinos para o turismo nacional. O Cais do Sertão é uma obra de arquitetura grandiosa que mistura o moderno com elementos forte da cultura sertaneja. O espaço é um convite para conhecer um pouco da história dos nordestinos”, comenta a secretária executiva do Prodetur Manuela Marinho.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *