Festival de Chocolate de Bariloche: experimente tudo!

Destaque Mundo Roteiros

Este ano, a festa mais doce do de Bariloche tem muitas novidades, surpresas e uma programa feita especialmente para ser desfrutada em família. Com atrações como a Casa do Coelhinho da Páscoa, a maior barra de Chocolate do Mundo, Caça ao Tesouro, a Ciência do Chocolate, o Passeio do Chocolate, esta época ainda traz muitas intervenções artísticas e surpresas no Centro Cívico da cidade, que fica repleta de turistas.

De quinta a domingo (18 a 21/04), às 17h, abre a rua de Chocolate na rua Mitre: que inclui arte com Chocolate, provas de degustação, Ciência do Chocolate e shows. No Centro Cívico, os turistas podem também visitar a Casa do Coelho e o e disfrutar de shows gratuitos para toda a familia.

A maior Barra de Chocolate do mundo será preparada na sexta-feira, 19, na Rua Mitre. São mais de 200 metros de distância e duas toneladas do melhor chocolate, feito por 150 mestres chocolateiros, de cada uma das principais marcas da cidade. A barra também tem 400 quilos de castanhas, incluindo entre as delícias amendoim, nozes, passas, crocantes e outras iguarias. Outro atrativo é a oferta de muito chocolate quente, para aquecer os dias mais frios do Outono. E não para por aí! Eem cada canto da cidade tem uma surpresa.

Haverá intervenções artísticas com ovos de Páscoa gigantes decorados, nos arcos de entrada para o Centro Cívico. E, em todos os dias, no Salão Cultural da Rua Moreno, haverá atividades especiais para crianças.

Indústria chocolateira

Chocolate é sinônimo de Bariloche, e vice e versa. Hoje a cidade conta com mais de 20 lojas de chocolates, quase todas com presença no centro da cidade, transformando a Rua Mitre em “A rua do chocolate”. A maioria das lojas também oferece café, pastel e sorvete caseiro. A produção anual do doce na cidade chega a mil toneladas, e a indústria gera cerca de mil e 500 empregos na cidade.

O Festival Nacional do Chocolate já é um evento fixo no calendário anual da cidade e recebe moradores e turistas da toda a região, e até de fora do país. Apenas a elaboração da maior barra de chocolate do mundo atrai dez mil pessoas. E, nos últimos anos, a ocupação hoteleira da cidade na época da festa chega a uma média de 90% de ocupação.

A programação completa da semana santa de Bariloche está no link: https://www.barilocheturismo.gob.ar/docs/semana-santa/2019/guia-online_br-2019.pdf

Para as crianças já entrarem no clima também, o site de Bariloche tem imagens para colorir e orelinhas de coelho para imprimir e montar.

Serviço
Semana Santa e Festa do Chocolate de Bariloche.
Quando: 18 a 21 de abril, quinta-feira a domingo
Onde: Bariloche (Argentina)
Quem leva: BWT
08 DIAS / 07 NOITES – SAÍDAS DIÁRIAS

Serviços inclusos
Passagens aéras Cidade de Origem / Argentina / Cidade de Origem;
03 noites hospedagem em Buenos Aires no hotel Waldorf com café da manhã;
04 noites hospedagem em Bariloche no hotel Tres Reyes com café da manhã;
01 City tour em Buenos Aires HD regular;
01 Tour HD Circuito Chico (subida opcional);
01 Tour HD Cerro Catedral (subida opcional);
Assistência da operadora e guia local;
Transfer de chegada e saída;
Seguro Viagem;
A partir de USD 1.369,00 por pessoa em apartamento duplo.

MAPA Comunicação Integrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *