V edição do Festival de Dança da Estação Cabo Branco terá mais um dia de apresentação

Destaque Eventos Culturais

Devido à grande procura, a V edição do Festival de Dança da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes (FDESTCB), no Altiplano, estendeu para mais um dia as apresentações, com o intuito de não deixar nenhum grupo ou pessoa de fora. O Festival ocorrerá nos dias 27 e 28 deste mês. As inscrições estão encerradas.

A idealizadora do Festival, Débora Carvalho, informou que este ano mais de 300 grupos e pessoas se inscreveram no evento. “A cada ano, nossas expectativas são ultrapassadas”, disse Débora Carvalho. O FDESTCB é promovido em parceria com o Espaço Anwar de Dança, da professora Séfora Santos.

O V Festival de Dança acontecerá no anfiteatro da Estação Cabo Branco, em alusão ao Dia da Dança, com entrada gratuita para o público de todas as idades. O Festival será duas categorias: solo e grupos e em vários estilos: jazz, balé, forró, pole dance, dança do ventre, hip hop, danças populares e outros. A seleção dos participantes foi realizada pela professora de dança Séfora Santos.

No ano de 2016, se inscreveram no Festival de dança 92 grupos. Em 2017, foram aproximadamente 120 inscritos em vários estilos e, no ano passado, foram 150 inscritos. A professora Séfora Santos explicou que o critério de seleção este ano foi de quem fizesse a inscrição em tempo e atendesse aos requisitos da ficha de inscrição, como tempo da trilha sonora (música), release do grupo e fotografia.

“Os festivais são muito importantes. Eles servem ao mesmo tempo de ponto de encontro dos dançarinos e espaço para troca de conhecimento, além de abrir as portas para grupos não conhecidos mostrarem seus trabalhos”, comentou Débora Carvalho.

A coordenadora do Festival, Séfora Santos, ministra aulas de dança do ventre há mais de seis anos na Escola Dança Dois, no Castelo Branco e no Espaço Anwar, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.

“Sempre fui envolvida com a dança por amor, mas infelizmente ainda é pouco divulgada. O festival ao mesmo nos oferece a oportunidade de expansão para os grupos de dança na Paraíba”, disse Séfora Santos.

Secom João Pessoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *