Festejos juninos já começaram na Paraíba

Destaque Eventos

Quem passou nesta quinta-feira (30) pelo Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa, pode sentir um pouquinho do que representam os festejos juninos na Paraíba. Representantes de 27 prefeituras participaram do lançamento dos festejos promovido pela PBTur (Empresa Paraibana de Turismo). Esse ano, a maioria das festas irá homenagear Jackson do Pandeiro, pelo seu centenário da nascimento.

A expectativa das prefeituras é que os eventos superem o número de visitantes em relação ao ano passado, mesmo com a crise econômica. Para isso, apesar dos poucos recursos, optaram por atrações regionais e artistas da terra.

Durante o lançamento, as pessoas tiveram a oportunidade de degustar comidas e bebidas típicas, além de curtir algumas atrações culturais, entre quadrilhas juninas, coco de roda e trios de pé de serra.

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a intenção do Governo do Estado é divulgar esses roteiros juninos com antecedência, para que as pessoas possam conhecer as programações e se programar. Esse foi o nono ano consecutivo que a estatal promove esse evento e, a cada ano, com maior número de prefeituras aderindo.

Participaram representantes das prefeituras de Araruna, Bananeiras, Belém, Borborema, Cabaceiras, Cabedelo, Caiçara, Cacimba de Dentro, Conde (virá com quatro comunidades de artesanato e culinária), Duas Estradas (virá em conjunto com Serra da Raiz, Lagoa de Dentro, Lucena, Pedro Régis e Jacarú), Gurjão, João Pessoa, Mamanguape, Queimadas, Serraria, Solânea, Soledade, Sousa e Campina Grande.

Lançamento dos festejos juninos teve apresentação de quadrilhas juninas no Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa

Fábio Cardoso – Fotos: Nalva Figueiredo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *