Magda Nassar promove primeira Reunião do Conselho de Presidentes de sua gestão na ABAV

Destaque Eventos

A presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar, conduziu na última semana a primeira Reunião do Conselho de Presidentes da sua gestão. Diretores e presidentes das ABAVs estaduais e do DF participaram de uma agenda de dois dias, entremeada pela coletiva de lançamento da ABAV Expo 2019.

“Dividir a pauta em dois dias nos permitiu fazer uma atualização completa sobre nossas ações e, principalmente, traçar planos conjuntos para o futuro da ABAV. Foi um momento muito especial, traduzido em diálogos francos e abertos, em que todos tiveram a oportunidade de contribuir”, afirma Magda. “Foram dois dias intensos de trabalho e definições importantes sobre a ABAV Expo e o futuro do turismo com a nossa presidente, Magda Nassar”, pontua o presidente da ABAV-SP, Edmilson Romão.

Além dos assuntos institucionais, a pauta versou sobre as novidades da ABAV Expo, em especial a Black Friday de Viagens, um produto inédito dentro da feira que vem mobilizando as agências de viagens associadas em todo o Brasil. “Estamos muito confiantes nessa ação que abre duas frentes muito importantes para a ABAV Expo – para nossas associadas, como importante ferramenta para potencializar ou antecipar as vendas da temporada, e para o consumidor final, que terá a oportunidade de ter a sua próxima viagem programada com o atendimento personalizado de uma agência de viagens, e com descontos especiais”, ressalta a presidente.

De Norte a Sul do país, também é grande a expectativa e a aposta no sucesso da ABAV Expo 2019: “Quer conhecimento e relacionamento, a ABAV Expo tem”, lembra a vice-presidente de Relações Institucionais da ABAV Nacional e da ABAV-RS, Rita Vasconcelos. “O Maranhão , uma vez mais, já tem garantida sua participação na feira”, conta o presidente da ABAV local, Jansen Santos. Citando Mário Quintana – viajar é trocar a roupa da alma -, o presidente da ABAV-PI, Jorge Leite, também manda o seu recado: “Vamos todos aproveitar a Black Friday de Viagens da ABAV Expo. Do Pará, o presidente Joacyr Rocha afirma: “Nosso estado participará com estandes da Setur e da cidade de Parauapebas. Estamos preparando uma grande delegação e estimulando nossas associadas a partriciparem da área de vendas da Black Friday de Viagens”.

O espírito de união é ressaltado pelo vice-presidente financeiro da ABAV, Henrique Sergio Abreu. “Estamos todos trabalhando junto com nossa presidente, Magda Nassar, para transformar a Black Friday de Viagens na grande novidade da ABAV para o nosso mercado em 2019”.

“Este é o nosso clima. Super unidos e otimistas com os resultados da gestão que estamos conduzindo até dezembro de 2019”, resume Magda Nassar.

Destino Anfitrião

Outra grande novidade foi o anúncio do Estado de São Paulo como Destino Anfitrião da ABAV Expo 2019, divulgada em primeira mão durante a coletiva de imprensa pelo secretário Vinicius Lummertz. Em seu perfil no instagram, o secretário reiterou o apoio: “Essa feira movimentou, em 2018, cerca de 10 mil agentes de viagens, mil expositores, cerca de 850 profissionais da imprensa, entre outros fatores que demonstram o quanto é importante esse evento realizado pela ABAV Nacional”.

“Ficamos muito honrados com esse reconhecimento e a oportunidade de sermos a grande vitrine para a promoção das ações que o governo de São Paulo vem desenvolvendo para impulsionar o seu turismo. Uma parceria de peso que agregamos ao nosso evento, a que se somam outras inéditas construídas a várias mãos”, comemora Magda.

Desde que assumiu a presidência da ABAV Nacional, há dois meses, as ações e os números envolvidos crescem exponencialmente. A feira tem hoje o piso 90% vendido e 10% já reservado, o que denota que pode haver uma expansão de área contratada no Expo Center Norte. O número de visitantes pré-inscritos também promete um recorde este ano, e já contabiliza 4,5 mil profissionais do setor, em pouco mais de uma semana da abertura do credenciamento.

“Com a participação ativa de todos e uma gestão pautada na transparência, vamos consolidar a ABAV como uma entidade coesa e firme dos seus propósitos, e entregar a melhor ABAV Expo de todos os tempos”, conclui.

A 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa acontece de 25 a 27 de setembro, das 12h às 20h no Expo Center Norte (SP), com a expectativa de ultrapassar a marca de 23 mil visitantes profissionais e seis mil consumidores finais na ação da Black Friday de Viagens, que só acontece no último dia da feira. Entre uma série de outras inovações destacam-se, ainda, uma programação de treinamentos e capacitações agregada à apresentação de palestras e painéis distribuídos pelas cinco arenas da Vila do Saber, e uma grande ação digital envolvendo 100 influenciadores. O credenciamento segue aberto e gratuito até 24 de setembro e pode ser feito pelo site: www.abavexpo.com.br.

Assessoria de Imprensa