João Pessoa sedia 2ª edição do ‘Gafieira Brasil Nordeste’

Eventos Culturais

O samba vai tomar conta de João Pessoa de 23 a 25 de agosto com a realização da segunda edição do ‘Gafieira Brasil Nordeste’. Bailes, apresentações coreográficas, competições e aulas compõem a programação desse projeto que celebra o samba de gafieira como o maior espetáculo do mundo.

Nascido no Rio de Janeiro, o ‘Gafieira Brasil’ já tem mais de cinco anos de existência e, em 2018, pela primeira vez, teve uma edição no Nordeste na capital paraibana. João Pessoa foi escolhida novamente para sediar o evento que tem produção local dos professores de dança e competidores Clewesson Soneca e Maria Hercília.

O ‘Gafieira Brasil Nordeste’ vai acontecer em três lugares: os Workshops serão no Celeiro Espaço Criativo e os Bailes vão acontecer na Granja Panorâmica (Baile Tradicional de Abertura no dia 23/08) e na Usina Cultural Energisa ( nos dias 24 e 25/08). “Serão nove workshops, três bailes, dois shows e duas competições”, resume Maria Hercília, produtora local.

Na programação dos workshops, professores do Rio de Janeiro, Paraíba e Pernambuco vão se dividir nas aulas temáticas com o objetivo de fazer os alunos aprenderem o samba de gafieira e desenvolverem diversas percepções na execução da dança.

Segundo Hercília, o ‘Gafieira Brasil Nordeste’ oferece ao público diferentes formas de participação que vão desde a presença apenas nas aulas ou bailes, até a participação nas competições de samba.

Para saber mais sobre a programação e como se inscrever, basta acessar o instagram @gafieirabrasilnordeste ou o link de inscrição: https://www.eventbrite.com.br/e/gafieira-brasil-nordeste-2019-tickets-61461325479    

Assessoria de Imprensa