Cidade mineira promove desfiles de lingerie pelas ruas e com transmissão ao vivo pela internet

Brasil Eventos

A 15ª edição do Festlingerie, festival de lançamentos das coleções primavera/verão dos fabricantes de Juruaia, em Minas Gerais, acontecerá até o dia 14 de setembro. As revendedoras, lojistas, sacoleiras e público em geral, que tiverem interesse em assistir aos desfiles, podem conferir pessoalmente nas ruas de Juruaia ou por meio de transmissões ao vivo entre 10h e 13h, na fanpage: www.facebook.com/festivaljuruaia.

Com o slogan “Os tons mais quentes da moda estão em Juruaia”, a expectativa é que mais de 10 mil pessoas passem pela cidade durante todos os dias do evento. O Festlingerie está acontecendo nas próprias lojas da cidade e conta com desfiles nas ruas em locais e dias específicos.

Essas apresentações em formato “flash mob” são baseadas em ações inusitadas, sem aviso prévio, em determinados pontos da cidade. A intenção é aproveitar os dias de maior movimentação e promover os desfiles em um veículo personalizado, que está circulando de modo aleatório pelas ruas chamando a atenção do público presente.

“O Festlingerie é um sucesso. Já passaram por Juruaia mais de quatro mil pessoas. Estamos superando todas as expectativas. Para aqueles que não puderem vir a cidade durante o festival, vale muito a pena assistir ao desfile virtual, conhecer as coleções e ficar por dentro do que vai ditar a moda pelo restante do país”, explica o presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU), José Antonio da Silva.

O Festlingerie, que é realizado pela ACIJU, com apoio da Secretaria de Industria e Comércio, Prefeitura de Juruaia e parceiros locais, conta com dezenas de lojas participantes, que estão identificadas durante os dias de lançamentos.

Juruaia –  A capital da lingerie

A cidade de Juruaia, no Sudoeste de Minas Gerais, é considerada a capital da lingerie. A história inicia-se nas plantações de café, onde a maioria da população trabalhava nas lavouras. A economia foi crescendo e em meados de 1992, duas empresas deram início a produção de lingerie no munícipio.

O incentivo ao empreendedorismo é uma das marcas da cidade, que tem 95% das confecções locais comandadas por mulheres. Essas empresas têm acompanhado as tendências nacionais, oferecendo bom preço, qualidade e design como diferencial. Assim, Juruaia se tornou uma das mais importantes fabricantes do país.

Segundo dados da ACIJU, ao todo, são mais de 200 confecções instaladas em Juruaia, que geram cerca de cinco mil empregos e vendem mais de 1,5 milhão de peças por mês. Anualmente, são produzidas aproximadamente 20 milhões de peças. Juruaia encontrou sua vocação, consolidando-se como a Capital da Lingerie.

Assessoria de Imprensa