Principal centro de conexões da Azul no Nordeste do país, o Recife terá novos voos internacionais já a partir de fevereiro. Com a Azul, os clientes da capital pernambucana e de toda a região nordestina poderão voar para Buenos Aires, na Argentina. Serão quatro frequências semanais, com previsão de início em 21 de fevereiro, que vão ser operadas pelas aeronaves modelo Airbus A320neo, com capacidade para até 174 passageiros.
Em 04 de julho, a maior companhia aérea do Brasil em número de destinos servidos começa a ligar o Recife à Montevidéu, no Uruguai. O voo será operado aos sábados, também com as aeronaves A320neo.
Ainda pendentes de aprovação pelos órgãos reguladores da Argentina, as duas novas operações internacionais representam um marco na história da cidade e do estado, que passam a contar com frequências regulares e diretas para os destinos argentino e uruguaio. O início da venda de passagens para as novas rotas acontecerá após a homologação pelas autoridades argentinas.
Com a abertura dos novos mercados, Recife, que hoje é a capital do Nordeste com a maior oferta de voos diretos para destinos domésticos, passará a ter ligações sem escalas para 36 cidades, sendo quatro delas internacionais: Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai.
Animado, o Vice-Presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah, acredita que os voos vão incentivar os Clientes do Nordeste a viajar com maior frequência para os destinos da América do Sul.
Salvador, Fortaleza, Fernando de Noronha, Natal, João Pessoa, Aracati, Mossoró, Aracaju, Campina Grande e Juazeiro do Norte, cidades atendidas pela Azul com voos diretos para a capital pernambucana, terão conexões convenientes para os novos voos Recife-Buenos Aires e Recife-Montevidéu. A seguir, você pode conferir a malha dos novos mercados internacionais da Azul.
Assessoria de Imprensa