Rede Nord recebe pela segunda vez consecutiva o Certificado da Great Place to Work

Destaque Hotelaria

A Rede Nord de Hotéis, empresa genuinamente paraibana, conquistou pela segunda vez consecutiva o Certificado da Great Place to Work (GPTW) como uma das ‘melhores empresas para se trabalhar’ em Hotelaria e Turismo do Brasil. O Programa de Certificação GPTW permite, por meio de uma ferramenta on-line de pesquisa e diagnóstico do clima organizacional, a medição de forma prática da percepção dos funcionários em relação à empresa.

O Certificado GPTW é concedido a empresas reconhecidas como as melhores para se trabalhar a partir de avaliações que são feitas pelos próprios colaboradores, em diferentes áreas. Para conquistar a honraria, é preciso que a empresa obtinha 70% de favorabilidade expressa pelos funcionários, que respondem a um questionário com uma série de questões, permitindo que exponham as suas impressões sobre a empresa em diversos pontos de atuação.

O GPTW atua em mais de 60 países, fazendo o trabalho de pesquisa, procurando identificar elementos que possam ser aproveitados pelos colaboradores para atingir melhores resultados, em especial, aqueles sustentáveis. As empresas que conquistam o Certificado são aquelas que colocam as pessoas no centro das estratégias de negócios, propiciando um clima organizacional saudável.

A Rede Nord é a maior rede de hotéis a beira-mar do Nordeste, empresa que atua no mercado de administração de hotéis há 14 anos. A Nord conta com 12 hotéis administrados e de outros empreendimentos em projeto de implantação. Atualmente, o projeto da rede é buscar expansão no mercado nacional.

De acordo com Patrícia Cantalice, diretora da Rede Nord, a Certificação GPTW 2020/2021 foi recebida por todos com imensa alegria, principalmente, porque demonstra que as estratégias estabelecidas estão no caminho certo e cria um ambiente de pertencimento muito grande dentro da empresa. “Nossa maior média está no orgulho de pertencer a empresa. Pertencimento é a palavra para gente trabalhar com maior garra, atingindo os melhores resultados. Essa receita tem dado certo”, apontou a executiva.

Fábio Cardoso