Gol prepara voo para repatriar grupo de brasileiros que está no Peru. Voo deve retornar até terça-feira

Aviação Destaque

A Gol Linhas Aéreas está organizando uma lista de passageiros que estão no Peru, que deve incluir turistas brasileiros retidos em Cuzco há mais de uma semana. Conforme informação exclusiva do Turismo em Foco, esse voo está sendo coordenado em parceria com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e a Latam Brasil.

O voo deve repatriar os brasileiros na segunda-feira (23), mais tardar na terça, saindo do Aeroporto de Lima, capital peruana. No começo da noite deste domingo (22), os brasileiros receberam um formulário da Anac para ser preenchido com todos os dados como identidade, CPF e número do Smilles. Não há confirmação de que clientes da Avianca possam embarcar.

Um voo da Latam saiu de Lima no sábado (21), mas deixou cerca de 200 brasileiros, que continuam no Peru. Somente em um grupo de WhatsApp há 198 brasileiros, que tentam se organizar para encontrar a melhor forma de deixar as cidades peruanas.

Nesse grupo, há pessoas com doenças crônicas, com câncer, idosos e até crianças, que começam a baixar a imunidade por conta do forte frio que faz na região nesse período. Muitos começam a ficar sem dinheiro até mesmo para comer e se manter hospedados.

Fábio Cardoso