Empresária que matou o marido não apresenta ferimentos visíveis e usará tornozeleira eletrônica

Cotidiano

A empresária Taciana Ribeiro Coutinho se apresentou neste sábado (10), na Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, em João Pessoa, e alegou ter matado o marido Elton Pessoa em legítima defesa. O crime aconteceu na tarde de sexta-feira (10), na Fazenda Zumbi, na zona rural de Sapé – cerca de 50 quilômetros de João Pessoa -, onde o casal estava de quarentena.

Após ser ouvida pelo delegado Reinaldo Nóbrega, que está investigando o crime, o pedido de prisão preventiva expedido pela Justiça foi convertido em prisão domiciliar.

Apesar de ter alegado ter sido agredido pelo marido, inclusive, com informações que circularam de que ela teria recebido um soco na boca, quebrando alguns dentes, a empresária foi submetida a exame de corpo de delito, e não apresentava ferimentos visíveis. Após o exame, ela foi levada para um presídio, onde recebeu uma tornozeleira eletrônica. Em seguida, seria levada para a residência informada nos autos judiciais.

Apesar da prisão, as investigações terão continuidade. A Polícia vai tomar depoimento de amigos e familiares. No dia em que o crime ocorreu, as primeiras diligências foram adotadas pela equipe da Delegacia de Crimes Contra Pessoa de João Pessoa. Em seguida, os trabalhos foram encaminhados para a equipe do Núcleo de Homicídios de Santa Rita, que solicitou a prisão preventiva e vai dar prosseguimento ao inquérito policial.

Redação com Secom Paraíba