Exame confirma: Dom Aldo Pagotto morreu vítima do novo coronavírus

Cotidiano Paraíba

O exame de Dom Aldo Pagotto deu positivo para a Covid-19. Desta forma, o corpo foi liberado e levado imediatamente para o mausoléu localizado na Igreja Santuário de São Benedito, em Fortaleza. Este procedimento segue as determinações das autoridades públicas sanitárias e de saúde. O anúncio foi feito agora há pouco. A informação é da assessoria de imprensa da Arquidiocese da Paraíba.

O Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, está enterrado no local citado e, assim que for possível, seus restos mortais serão trazidos para a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, conforme foi explicado na Nota Oficial emitida pela Arquidiocese da Paraíba.

Dom Aldo Pagotto estava internado na UTI do hospital da Unimed, na cidade de Fortaleza (CE), onde reside. Ele precisou ser internado após agravamento de crise de insuficiência respiratória. Os sintomas são equivalentes aos sintomas apresentados por pacientes vítimas do covid-19, mas ainda não há confirmação.

O religioso também lutava contra um câncer desde 2017. A Arquidiocese de Fortaleza disse hoje que nos últimos exames de Dom Aldo foi constatado que o linfoma retornou com nódulos no fígado e no pulmão. Já haviam sido realizadas duas sessões de quimioterapia.

Redação