Gramado firma parceria com Sebrae para consultoria online em apoio às micro e pequenas empresas ligadas ao turismo

Brasil Coronavirus

A Secretaria Municipal de Turismo de Gramado, através de uma inédita parceria com o Sebrae, está iniciando um movimento chamado Gramado 2030: Turismo, Tecnologia e Design. O turismo mundial, diante da pandemia de coronavírus (Covid-19), está passando por novos rumos e acontecimentos, que prometem mudar definitivamente o mercado. Diante desse cenário é preciso se preparar para as alterações que acontecerão.

O projeto visa disponibilizar consultorias online de apoio às micro e pequenas empresas que estão relacionadas indireta ou diretamente com o turismo no município. Não serão apenas hotéis, restaurantes e agências de turismo que serão contemplados com o movimento. Comércio, indústrias e serviços que dependem indiretamente do turismo também poderão participar das iniciativas em conjunto.

O secretário municipal de Turismo, Rafael Carniel de Almeida, destaca que “cada empresa possui a sua particularidade. Por isso, nada melhor que a atenção individual de um consultor, além de inúmeros materiais valiosos disponibilizados gratuitamente.”

O objetivo é promover a transição da atividade turística de Gramado para a economia digital, apoiando o empreendedorismo no setor e a aquisição de novas habilidades. A ação busca ainda incentivar a criação e desenvolvimento de startups, bem como fomentar a inovação do setor em Gramado, através de ações interligadas com o trade turístico, entidades, universidades e demais secretarias do município.

Para participar, basta acessar o site www.novoturismo.gramado.rs.gov.br  e agendar a consultoria personalizada.

Assessoria de Imprensa