Sintur-JP alerta para que o pagamento da passagem de ônibus seja feito com o Passe Legal a fim de evitar contaminação

Cotidiano

Diante do cenário atual, com muitas mudanças acontecendo em virtude da pandemia do novo coronavírus, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP) faz um apelo aos passageiros que ainda pagam a passagem em dinheiro para que deixem realizar o pagamento em espécie. O Sintur-JP acredita que esta medida é fundamental para reduzir o risco de contágio do Covid-19 entre os usuários de ônibus e operadores do sistema, por isso faz esse alerta como um ato de prevenção à saúde de todos, visando evitar contaminação nos ônibus quando a operação for retomada.

“Queremos estimular que nosso público utilize o Passe Legal porque o cartão é de uso individual e pode ser facilmente higienizado. Além disso, vale lembrar que a passagem com o Passe Legal é R$ 0,15 mais barata do que em dinheiro e o cartão permite um embarque mais prático e rápido”, comenta o diretor institucional do Sintur-JP, Isaac Júnior Moreira.

Pensando nos passageiros que ainda não tem o Passe Legal, o Sintur-JP acaba de lançar um canal de atendimento no WhatsApp para solicitação do cartão. O objetivo é oferecer à população a oportunidade de estar preparada quando a operação voltar à normalidade. Entrando em contato pelo número 83 99986-0045 é possível solicitar o Passe Legal Cidadão, que tem a primeira via gratuita, bastando fazer uma recarga mínima de R$ 15,00. Quem solicitar o cartão pelo WhatsApp poderá recebê-lo em casa, mediante pagamento de taxa de entrega, ou retirá-lo no container do Sintur-JP no Parque Sólon de Lucena (Lagoa), onde o cartão também está sendo emitido.

Hoje, o transporte público da capital está paralisado. Há ônibus circulando em João Pessoa, com horários restritos e itinerários diferenciados, para atender exclusivamente profissionais da área de Saúde.

Recarga do Passe Legal

Durante esse período de isolamento social, com muitos estabelecimentos fechados por causa do coronavírus, o Sintur-JP orienta aos usuários que façam a recarga programada de seus cartões pela internet. Basta acessar o site passelegal.com.br e na opção “Recarregue aqui” selecionar o tipo de cartão. O usuário será direcionado para o Recarga JP, onde todo o procedimento é simples e seguro.

Além da recarga pela internet, alguns pontos físicos estão funcionando, como é o caso do container do Sintur-JP, no Parque Sólon de Lucena (Lagoa). Ainda em João Pessoa, há parceiros da rede de vendas nos seguintes bairros: Valentina, Cruz das Armas, Geisel, Cristo Redentor, Cabo Branco, Funcionários II, Colinas I, Mangabeira IV, V e VII, Tambauzinho, Ernani Sátiro, Mandacaru e José Américo. Em Bayeux e Santa Rita também têm postos de recarga do Sintur-JP abertos.

É possível conferir os estabelecimentos e os endereços dos pontos que estão operando acessando o perfil @passelegal, no Instagram. O sindicato destaca que a emissão de novos cartões na rede de vendas parceria está temporariamente suspensa.

Assessoria de Imprensa