Com o objetivo de orientar os hoteleiros o Fórum Online de Hotéis Independentes (FOHI 2020) traz uma vasta programação gratuita e com transmissão ao vivo pela internet com especialistas nacionais, que trazem cases e visões assertivas sobre a nova realidade.
No painel “Reabertura: Novos Protocolos de Funcionamento e Como Reduzir Custos Operacionais sem Perder Qualidade nos Serviços do Hotel”, os consultores Gunnar Georgi e Carla Trindade abordam as mudanças necessárias.
De acordo com a especialista em Gestão Operacional de Governança e Lavanderia Hoteleira, Carla Trindade, vive-se atualmente uma nova fase de criticidade e segurança sob os olhares cada vez mais atentos dos hóspedes.
“É pensar no negócio de hoje planejando o amanhã. Planejar, executar, checar, corrigindo muito rapidamente o percurso. Somente podemos reduzir custos se tivermos mapeados os processos operacionais. Assim, teremos indicadores onde poderemos avaliar essa redução, até onde vai ser comprometido ou não a qualidade entregue ao cliente”, avalia.
Atender os novos protocolos na íntegra é hoje a prioridade bem como manter a equipe treinada e engajada. “A estrutura do hotel precisa estar bem adaptada e os colaboradores preparados com treinamentos adequados para a retomada das operações e da gestão saudável do hotel”, comenta o professor Georgi.
Para buscar maior produtividade, faz-se necessário reavaliar os fluxos de trabalho e um aliado para isso tem sido o benchmarking. “Buscar entender o que os concorrentes têm feito de bom e avaliar se cabe nos seu empreendimento”, sugere Gunnar.
Além disso, o novo momento pede superação e muita inovação por parte das gestões hoteleiras. “A dica é não ter medo de fazer mudanças, implantar melhorias e novos padrões e, principalmente, sintonizar de maneira muito forte com as equipes, que serão estrategicamente decisivas para tudo correr bem a partir de agora”, finaliza Gunnar.
Sobre os palestrantes:
Carla Trindade – Especialista em Gestão Operacional de Governança e Lavanderia Hoteleira. Formada como Tecnóloga em Processos Gerenciais pela Universidade Estácio de Sá, especialista em Gestão de Processos pela Unisosiesc/FGV, além da Pós-graduação em Gestão de Projetos pela Uniasselvi, em andamento, Carla Trindade soma hoje sua bagagem prática que obteve em sua vida profissional, onde passou pelas funções de camareira, supervisora e governanta para ajudar meios de hospedagem através de sua atuação como consultora em Gestão Operacional nas áreas de governança e lavanderia.
Gunnar Georgi – Formado em Administração de Empresas e Administração Hoteleira. MBA em Gestão Empresarial e Extensão pela CHI International / Califórnia – USA, em Hotel Management. Coordenador e Professor em cursos de Administração, Hotelaria e Turismo. Consultor de Desenvolvimento Profissional, Treinamentos, Gestão de Pessoas, Processos e Padrões e Eventos. Atuando a frente de empreendimentos hoteleiros por mais de 28 anos. Fundador do Convention e Visitors Bureau no Oeste do Paraná e palestrante no Sebrae e Senac.
Sobre o FOHI
O FOHI é uma realização da MarkWeb (Agência de Marketing Digital especializada em hotelaria), HFN (Hotel & Food Nordeste), Hotelier News e Sebrae/PE. Conta com o apoio da Unedestinos e de parceiros como regionais da ABIH de São Paulo, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo e a Associação de Hotéis de Búzios bem como de representações do Convention Bureau que entenderam o FOHI como oportunidade única de compreender conceitos importantes em “Talk Shows” com um formato leve e inovador.
PROGRAMAÇÃO PREVISTA:
16/06
[AO VIVO] 14h – O que muda para os Hotéis? Tendências de consumo pós-crise e principais impactos da transformação no turismo.
15h – Networking no Grupo Exclusivo
[AO VIVO] 15:15h – Marketing e Precificação: como Fugir da Guerra de Preços e Atrair o Hóspede Ideal usando Canais Digitais como o Instagram e Google.
16:15 às 17h – Networking + Principais Insights do Dia + Conteúdos Complementares
17/06
[AO VIVO] 14h – Distribuição: dicas práticas para Reduzir o Custo de Aquisição do Cliente e Aumentar as Vendas Diretas.
15h – Networking no Grupo Exclusivo
[AO VIVO] 15:15h – Reabertura: Novos Protocolos de Funcionamento e Como Reduzir Custos Operacionais sem Perder Qualidade nos Serviços do Hotel.
16:15 às 17h – Networking + Principais Insights do Dia + Conteúdos Complementares
18/06
[AO VIVO] 14h – Experiência do Hóspede: a Chave para a Retomada de Sucesso está na Reputação da Marca|Hotel.
15h – Networking no Grupo Exclusivo
[AO VIVO] 15:15h – Oportunidades: Ponto de Equilíbrio na Reabertura e Novos Modelos
de Negócio para Hotéis, Pousadas e Resorts.
16:15 às 17h – Networking + Principais Insights do Dia + Conteúdos Complementares
Assessoria de imprensa – Solar da Comunicação por Rachel Motta