Lives virtuais vão manter acesa a chama do Maior São João do Mundo de Campina Grande

Eventos Culturais

Sem a pandemia do coronavírus, o Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande, estaria sendo aberto oficialmente nesta sexta-feira (05). Mas, se as pessoas acham que não haverá festas, estão totalmente enganadas. A partir das 20h, os festejos juninos serão abertos oficialmente, mas, desta vez, com todos dentro de suas casas. As já tradicionais lives têm uma série de shows programados para o período, com muito forró pé de serra, que vão aguçar a imaginação dos forrozeiros do Brasil e do mundo.

O São João Virtual de Campina Grande foi um projeto idealizado com um conjunto de ideias entre empresários, artistas e comunicadores. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, houve uma interação muito forte entre todos, o que facilitou a formatação da programação. O setor privado correu também em busca de patrocinadores.

Desta forma, o São João Virtual terá shows em casa de artistas como Luan Estilizado, Três do Nordeste, Gitana, Amazan, Biliu de Campina e Fabiano Guimarães. A live será apresentada pela dupla Sâmya Maia e Cléber Oliveira.

Rosália Lucas disse que o São João de Campina Grande é uma marca muito forte no país e no exterior e, por isso, as lives juninas deverão contar com milhares de pessoas acompanhando.

Além do São João Virtual, haverá outras programações, como na Vila Sítio São João, que tem programado shows de Wesley Safadão, Luan Santana, Dorgival, entre outros.

Esse trabalho, mesmo em tempo, ou principalmente por conta da pandemia, fortalece ainda mais a marca juninas de Campina Grande, mantendo “a nossa cultural, as nossas tradições, as nossas músicas, mantendo acesa a chama do São João.

https://youtu.be/nSIUsR57CI4

Fábio Cardoso