Live com atrações circenses e artistas para ajudar famílias do Circo Mundo Mágico, que está em Campina Grande

Eventos Culturais

A pandemia causada pelo novo coronavírus com isolamento social mudou a realidade de vida das pessoas, causando desemprego e fazendo com que famílias que trabalham com a arte ficassem em situação de dificuldade. Para ajudar famílias do Circo Mundo Mágico, será realizada uma live solidária no dia 4 de julho, a partir das 18h, através do canal do circo no YouTube e na página do Facebook (Mundo Mágico um Show de Circo). Além de atrações circenses, haverá a apresentação de artistas da terra. Então, prepara a pipoca, chama a criançada de todas as idades, e vamos nos unir neste momento de alegria e esperança.

O Circo Mundo Mágico encontra-se atualmente em Campina Grande e está há quatro meses sem funcionar. Ele é formado por sete famílias, com 11 crianças, um idoso e 14 adultos, precisando de solidariedade e da doação de itens de alimentação e higiene pessoal. De acordo com a direção do circo, a prioridade com a realização da live é pagar a água, luz, gás, comprar água para as crianças, além de fraldas, leite e remédios.

O Circo Mundo Mágico é um circo tradicional e seus espetáculos culturais já passaram por varias cidades. Comandado pela família Alvarado, que é de Lima, no Peru, o circo veio para o Brasil realizar suas apresentações e aqui permaneceu realizando os espetáculos em todas as regiões. Com a missão de levar alegria e diversão para as pessoas, agora os artistas necessitam de ajuda para conseguir sobreviver.

Sensibilizados com a situação das famílias, um grupo de amigos se juntou e decidiu organizar o espetáculo virtual. Para ajudar a divulgar a situação e estimular doações, a fotógrafa Ester Vasconcelos fez um ensaio fotográfico mostrando a realidade do circo em tempo de pandemia, sem a religação de espetáculos. Quem quiser ajudar mesmo antes da realização da live pode entrar em contato com a direção do Circo Mundo Mágico pelo telefone (63) 9997-61364.

Assessoria de Imprensa – Fotos: Ester Vasconcelos