Obras do Parque Aquático Sun Park começam em outubro e pode ter Hulk, Safadão ou Gusttavo Lima como investir

Destaque Paraíba

A praia de Camaçari, em Lucena, no litoral norte da Paraíba, foi escolhido para receber um dos maiores projetos turísticos de todos os tempos no Estado. Em uma área de 2 milhões de metros quadrados será construído o Parque Aquático Sun Park, que terá um complexo hoteleiro e projetos imobiliários incluídos. O investimento gira em torno de R$ 100 milhões.

O projeto tem chamado atenção e muita curiosidade. E, durante uma live realizada pelo Turismo em Foco na última quinta-feira (24), o Ceo do Sun Park, Vinícius Andrade, revelou em primeira mão algumas novidades que serão implementadas no complexo.

Duas delas serão equipamentos que estão sendo trazidas do exterior e são similares aos já instalados no Volcano Bay, em Orlando (EUA), e no Aquaventure Waterpark, em Dubai. São equipamentos inéditos no Brasil. Vinícius Andrade disse que o Sun Park terá piscinas de ondas, bar molhado, pelo menos três tipos de toboágua, um deles bastante radical, entre outras atrações.

O início das obras está previsto para outubro desde ano e, de acordo com Andrade, o térmico deverá acontecer em meados do primeiro semestre de 2022, se todas as etapas do cronograma forem seguidas.

Porém, já em julho, o Sun Park deve ser apresentado para o mercado, inclusive, com a venda dos primeiros passaportes a partir de setembro. Será construído um showroom, onde as pessoas poderão ter as suas primeiras impressões do projeto.

O Sun Park deve gerar cerca de 800 empregos diretos e indiretos quando estiver concluído. Já a partir de julho, no showroom, além de conhecer o projeto, as pessoas poderão ver as primeiras vagas de empregos. Inicialmente serão contratadas cerca de 300 pessoas para atuarem nas áreas da construção civil, comercial e administrativa.

Para trabalhar efetivamente no Sun Park, Andrade disse que a empresa está fechando parcerias com o Sebrae e Senac para capacitar a mão de obra local (de Lucena) em áreas como as de Bebidas e Alimentação, Segurança e Governança. Ele revelou que atividades que precisam de profissionais mais especializados serão buscados no mercado nacional e até internacional.

O Sun Park é o nascedouro de um projeto que irá abranger outros segmentos da cadeia do turismo, como condomínios, hotelaria e centro de eventos. Conforme Andrade, é um projeto que será desenvolvido ao longo de 30 anos, que tem no parque aquático a sua âncora. Ele disse que a empresa terá a sua bandeira hoteleira, mas irá buscar parceria com o setor de hotelaria.

Na opinião do executivo, o Sun Park irá alavancar o turismo paraibano, em especial, a rede hoteleira, pois haverá aumento de permanência dos turistas na Paraíba, atraindo turistas, em um primeiro momento, que residem em um raio de 300 quilômetros. “Iremos montar operações de divulgação em Pernambuco e Rio Grande do Norte e, em seguida, iremos montar estratégia para atuar no restante do país em parceria com as operadoras de turismo”, disse.

Andrade afirmou que o Sun Park e o Beach Park, instalado no Ceará, não serão concorrentes diretos, pelo contrário, irão fortalecer o segmento de parques aquáticos no Nordeste, criando mais um equipamento que atrairá ainda mais turistas do Sul e Sudeste do país. “Os dirigentes do Beach Park estão vendo com muito bons olhos o surgimento do parque na Paraíba, pois todos vão ganhar”, apontou o Ceo.

O projeto em Lucena será a ponta de iceberg para o desenvolvimento da região do litoral norte paraibano, na opinião de Andrade. Ele citou projetos de parques aquáticos que transformaram cidades quase desconhecidas em grandes ícones do turismo brasileiro, como Gramado (RS), Caldas Novas (GO) e Porto das Dunas (CE). Houve uma revolução nessas cidades, que hoje sustentam as economias locais com atividades turísticas que vieram na esteira dos parques.

Hulk, Wesley Safadão e Gustavo Lima

“Luciano Huck, Hulk, Wesley Safadão, Gusttavo Lima… Tem gente desse meio entrando no projeto, mas, na hora certa, a gente revela. Estamos conversando com muita gente”, brincou Andrade.

Um projeto do porte do Sun Park, com investimento de R$ 100 milhões, precisa de bons parceiros. Andrade afirmou que tem grandes parceiros nessa empreitada e que deve anunciar um novo investidor ainda em julho. Há muitas especulações e, durante a live, Andrade deixou em aberto a participação de três nomes das áreas da música e futebol.

O primeiro deles é o jogador paraibano Hulk. O ceo disse que o atleta tem conhecimento do projeto e que já investe em grandes projetos na Paraíba, como o Ha’ra Hotel, na orla de João Pessoa. “Hoje não faz parte do grupo que já está formado, mas não descarto. Hulk torce pelo sucesso do projeto”, revelou o empresário.

Sobre o cantor cearense Wesley Safadão, Andrade disse que ele gosta de parques aquáticos, sendo fiel frequentador do Beach Park, mas, apesar de não negar a possibilidade da parceria, preferiu deixar o assunto em suspense. Outro nome citado durante o live foi a do cantor sertanejo Gusttavo Lima. Andrade disse que já tem parceria com ele em um projeto em Goiânia (GO).

Fábio Cardoso