Abav-PB e Sebrae começam a trabalhar em conjunto a divulgação de roteiros turísticos da Paraíba

Destaque Paraíba

A Associação Brasileira de Agências de Viagens, seccional Paraíba – ABAV-PB, em parceria com o Sebrae-PB, realizou no mês de maio webconferências com a participação das agências filiadas e empreendimentos de várias regiões turísticas da Paraíba. Os encontros contaram com mais de 50 empresários, entre eles, agentes de viagens, proprietários e/ou participantes de empreendimentos da cadeia turística.

A iniciativa de aproximar a oferta turística diversificada existente hoje na Paraíba, reforça os objetivos de ajudar na retomada do setor de Turismo, um dos mais afetados no cenário da pandemia do cornavírus. Dentre os estudos já realizados, aponta-se o Turismo Regional como o primeiro estágio de abrangência na retomada do setor pós-pandemia.

A Paraíba é rica de experiências, seja no Turismo Rural, de Natureza, Ecoturismo, de Aventura, Gastronômico e Turismo Cultural. Produtos e serviços de oferta aos turistas que estejam comprometidos com o cuidar do outro, proporcionando bem-estar, segurança em todos os sentidos e a felicidade de desfrutar de momentos incríveis, são os requisitos básicos para as parcerias pretendidas.

Dando continuidade às atividades, foi elaborado um formulário https://bit.ly/30NE3LC, que visa coletar informações relacionadas a cada empreendimento, com o intuito de dar uma visão detalhada de cada região turística, para formulação de estratégias para a oferta turística.

O presidente da Abav-PB, Breno Mesquita, afirmou que é de extrema importância a adesão de todos os empreendimentos turísticos das cidades paraibanas, para diversificar os produtos a serem ofertados no mercado nacional e até internacional.

Nesse primeiro momento, o objetivo é estreitar laços com os destinos, produtos e empreendimentos turísticos do Brejo Paraibano, que será a região piloto a ser trabalhada, por já estar bem estrutrada em relação às demais.

A parceria prevê, com o êxito da iniciativa, que o modelo do Brejo seja replicado às outras 10 regiões turísticas paraibanas.

Redação com assessoria de Imprensa