Raí Saia Rodada realiza live “Made in Roça” em parceria com a Cachaça Matuta, neste sábado

Eventos Culturais

O cantor Raí Saia Rodada foi o artista escolhido para ser o novo ‘Matuteiro Raiz’, da Cachaça Matuta. Para celebrar a parceria, o cantor faz uma live neste sábado (11), a partir das 16h, no seu canal do Youtube. A Live “Made in Roça” traz grandes sucessos de carreira e também canções do seu novo EP “Saudade Braba”.

Representante da quinta geração de uma família de produtores de aguardente, Aurélio Júnior comanda hoje uma das maiores empresas do Brasil, no negócio da cachaça. A Cachaçaria Matuta está situada na Fazenda Engenho Vaca Brava, área rural da cidade de Areia, na Paraíba.

Em 2019, houve uma expansão e foram instaladas mais seis dornas de inox de 70 mil litros cada e outros barris de madeira com capacidade de armazenar mais 930 mil litros, nas áreas de envelhecimento. A soma total, em 2020, chega a 3,85 milhões de litros em estoque. A Matuta fechou a safra 2019/2020 com 3,070 milhões de litros produzidos.

Destaque para as premiações com a cachaça Matuta Cristal que ganhou medalha de prata, na categoria Branca Pura, em 2019 e este ano, voltou a vencer, dessa vez com medalha de Ouro, só que na categoria Madeiras Brasileiras – foram 5 cachaças que obtiveram pontuação para Ouro no Brasil. A Matuta é a primeira e única cachaça de alambique envasada em lata no Brasil. Recebeu o Prêmio Expocachaça 2017-2018.

Vale destacar que o drink da Cachaça Matuta foi eleito a melhor bebida do Festival Terroá. A bebida criada pela marca para o festival foi escolhida pela jornalista especializada Mônica Santos, editora da revista Veja Comer & Beber, como o melhor drink do evento.

Redes sociais: @cachacamatuta e @raisaiarodada

Pauta Assessoria de Imprensa