Deputado Felipe Leitão assume a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba

Cotidiano Política

O deputado estadual Felipe Leitão (Avante) assume nesta quarta-feira (12) a vice-presidência da Assembleia Estadual da Paraíba (ALPB), cargo que foi ocupado por Genival Matias, falecido no último mês de julho. Amigo pessoal de Matias, Leitão ressaltou a responsabilidade em assumir o posto, observando que, mesmo jovem, buscará contribuir com o crescimento da Casa de Epitácio Pessoa, cujo presidente atual é Adriano Galdino (PSB). 

Nas suas considerações, Felipe Leitão lembrou o trabalho de Genival Matias: “Tratava-se de alguém que sempre buscou o crescimento da Paraíba. Certamente vou honrar o cargo que ele ocupou e tão precocemente deixou”, observou o parlamentar. 

Outro ponto tocado por Leitão diz respeito à postura dos seus pares, estando a bancada de oposição, situação e o G11 na condução do processo que o levou a assumir a vice-presidência da ALPB. “Fico honrado pela escolha do meu nome, e agradeço a todos que chancelaram a minha pessoa. Agora é trabalhar com afinco, na certeza que darei o meu máximo enquanto parlamentar”, observou. 

Mais à frente o deputado informou que, enquanto membro da Mesa Diretora, buscará com seus colegas a celeridade e a atenção devida que o cargo exige na tramitação dos trabalhos relativos ao Poder Legislativo. 

O bom debate 

Felipe Leitão, por fim, observou que sempre buscará o bom debate: “Compreendo nossa função. O povo nos elegeu como seus representantes. Somos 36 deputados nesta Casa. Sim, existem pontos de vista divergentes entre nós. E isso é salutar, pois é pelo diálogo e o embate de ideias que se edifica uma legítima democracia”, afirmou. 

Trajetória política 

Eleito em 2008 vereador da capital paraibana com 4.846 votos. Em 2012 foi reconduzido à Câmara Municipal de João Pessoa, após obter 5.070 votos. 

No período que esteve à frente do cargo eletivo, apresentou 500 requerimentos, dos quais apenas um teve rejeição. Participação ativa na Casa, das 19 matérias no formato de Projeto de Lei Ordinária, sete foram transformadas em lei municipal. Foi vice-presidente da Câmara biênio 2015 a 2016. 

Estudante em Gestão Publica e Administração, teve sua primeira atividade política ainda jovem no grêmio estudantil do colégio PHD, em João Pessoa.  

A história de sua família sempre esteve ligada à política, a exemplo do seu pai, Mikika Leitão – ex-deputado estadual – seu tio, Inaldo Leitão- ex-deputado federal. 

Assessoria de Imprensa