Empresa paraibana de tecnologia apoia Congresso online gratuito sobre de Direito Digital e proteção de dados

Cotidiano Eventos

Um Congresso gratuito e online vai discutir a implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) em 20 segmentos, entre eles a educação, saúde, turismo e comércio eletrônico. O evento vai acontecer nos dias 8 e 9 de setembro e é promovido pela Opice Blum Academy, com o apoio da VS Datta Imagem, empresa paraibana de tecnologia que atua no Norte e Nordeste há 23 anos.

Recentemente, o WhatsApp começou a divulgar um novo Aviso de Privacidade na página inicial do aplicativo para usuários no Brasil. O termo de privacidade foi modificado em decorrência da LGPD. Essa lei, que entrará em vigor no país dia 31 de dezembro, tem o objetivo de garantir mais segurança e transparência às informações pessoais coletadas por empresas públicas e privadas.

“Assim como startups e empresas de telecomunicações, inúmeros segmentos que trabalham com dados do consumidor vão precisar se adequar. Por isso, achamos que esse Congresso é uma oportunidade única”, explica Válber Azevêdo, CEO da VS Datta Imagem.

A Opice Blum Academy, que promove o evento, é uma empresa que oferece soluções para conscientização e capacitação de profissionais em relação ao Direito Digital.

Sobre o congresso

O Congresso de Direito Digital, Tecnologia e Proteção de Dados já promoveu dois Previews online, ambos eventos de sucesso que mobilizaram a comunidade do Direito Digital e Proteção de Dados. Cada um deles recebeu mais de oito mil congressistas ao longo de um dia. Por meio de tecnologias de videoconferência, eles puderam compartilhar do conhecimento de experts em Direito Digital e Proteção de Dados do Brasil e do exterior.

Nos próximos dias 8 e 9 de setembro, das 9h às 17h, a Opice Blum Academy promove o III Preview online. A edição vai contar com renomados especialistas e profissionais atuantes nos núcleos de privacidade que vão compartilhar como está sendo preparar e adequar suas organizações para a LGPD. As discussões ao longo dos dois dias de evento contarão com speakers reconhecidos por sua atuação nos seguintes setores:
– Comércio Eletrônico
– Startups
– Tecnologia
– Turismo
– Mercado financeiro
– Saúde e Fármacos
– Educação
-Telecomunicações
– Seguros
– Industrial

Mais informações e inscrições:
https://congresse.me/eventos/congressoobac

Assessoria de Imprensa