Semob-JP intensifica trabalho de fiscalização no Centro da Capital

Paraíba

A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) tem intensificado o trabalho diário de fiscalização no Centro da Capital de forma a coibir infrações e ampliar a segurança viária na região. O trabalho, realizado de forma itinerária, também acontece em outras regiões da cidade com grande demanda, como o caso da Avenida Cruz das Armas.

Para garantir uma melhor mobilidade nesse período de retorno das atividades econômicas e de aproximação do final do ano, quando há um crescimento da busca pelo comércio, a Diretoria de Operações designou equipes extras de fiscalização em dois turnos.

Os agentes circulam até três vezes ao dia em diversas vias, como foco no Parque da Lagoa, Praça João Pessoa, e ruas Duque de Caxias e Maciel Pinheiro, que estão entre as de grande movimentação. Em Cruz das Armas, a região do Mercado Público também tem exigido atenção especial.

Entre as principais infrações verificadas estão às relacionadas a estacionamento irregular, como em calçadas, vagas especiais para idosos e pessoas com deficiência, locais proibidos pela sinalização ou em fila dupla. Além disso, há grande recorrência de estacionamento em esquinas e em marcas de canalização (zebrados).

Secom João Pessoa