Bolsonaro vai inaugurar usina de energia fotovoltaico na Paraíba, nesta quinta-feira

Destaque Paraíba

O presidente da República, Jair Bolsonaro, estará na Paraíba nesta quinta-feira (17). Ele participará da solenidade de inauguração da Usina Coremas III de fotovoltaico – um complexo de energia solar -, no Sertão paraibano. A confirmação foi dada pelo deputado federal Efraim Filho (DEM), coordenador da bancada paraibana no Congresso Nacional, nesta terã-feira (15).

De acordo com o parlamentar, a visita de Bolsonaro tem uma agenda muito clara e importante para a Paraíba no processo de incentivar a vinda de novos projetos para o interior do Estado, aproveitando a utilização de energias renováveis, um vies que, segundo Efraim Filho, sempre foi uma bandeira de luta, pela falta de oportunidades de crescimento econômico em função da escassez de água na região.

Efraim Filho enfatizou, que o quadro de seca permanente sempre foi um dificultador para a instalação de empresas no Sertão nordestino e que, a partir do aproveitamento dessas usinas que estão sendo construídas, se abre um novo caminho de desenvolvimento econômico, em especial, no setor agropecuário.

Ele destacou ainda, utilização de energia gerada pelas torres de energia eólica, com o aproveitamento dos fortes ventos característicos em algumas regiões da Paraíba.

Na opinião do deputado, a presença de Bolsonaro na Paraíba estimulará os empresários a investir, gerando novos empregos e renda, mostrando o imenso potencial dos Arranjos Produtivos Locais.

Ele citou ainda, o incentivo à extração mineral, com minérios como a turmalina Paraíba. “Estamos – a bancada federal da Paraíba – acompanhando de perto todo esse processo, que trará uma nova realidade econômica para a Paraíba”, disse.

A reportagem solicitou à Comunicação do Governo Federal a agenda do presidente Bolsonaro na Paraíba, mas, até  postagem desta reportagem não havia obtido responda.

Fábio Cardoso