Centro de Convenções de João Pessoa é finalista mais uma vez no Prêmio Caio de Turismo

Destaque Paraíba

 

O Centro de Convenções de João Pessoa acaba de ser anunciado como finalista do Prêmio Caio 2020. A premiação busca reconhecer o trabalho sério e profissional de organismos públicos, empresas privadas e profissionais do mercado de eventos e turismo. O complexo concorre na categoria de melhor Centro de Convenções de grande porte. A solenidade de premiação ocorrerá no dia 15 de dezembro, no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo.

No ano passado, o equipamento paraibano já mostrava força, conquistando o Jacaré de Prata (2º lugar) entre os melhores centros de convenções do Nordeste, ficando atrás apenas do Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza – que ficou com o Jacaré de Ouro – e o Centro de Convenções de Natal (RN), que conquistou o Jacaré de Bronze.

João Pessoa: melhor destino para eventos de grande porte do Nordeste

O bom momento da Paraíba nesse segmento não fica por aí. Outro ponto de destaque e que valoriza ainda mais o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governo da Paraíba, a partir de concretização do Centro de Convenções, é que João Pessoa conquistou no ano passado o Jacaré de Ouro como melhor destino para eventos de grande porte do Nordeste, ficando à frente de Maceió (AL) e Natal (RN), que conquistaram os Jacarés de Prata e Bronze, respectivamente, além de São Luís (MA) e Porto Seguro (BA), que ficaram em quarto e quinto lugares.

O diretor do Centro de Convenções de João Pessoa, Ferdinando Lucena, ressaltou que o resultado “é um somatório de esforços e de uma política de Estado adotada pelo governador João Azevêdo que vem estimulando a atração de mais eventos para a Paraíba em parceria com as entidades empresariais do trade turístico, aliado agora aos novos investimentos privados no maior polo turístico planejado do nordeste”.

O Prêmio Caio

Criado há 20 anos, tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização da promoção comercial, o live marketing, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país. É um produto da Revista Eventos, realizado pela Eventos Expo Editora.

Desde sua criação, o Prêmio Caio é gerido por um Conselho Diretor, que em 2019 é composto pela ABEOC Brasil – Associação das Empresas de Eventos; ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; Abraccef – Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras; Academia Brasileira de Eventos e Turismo; Ampro – Associação de Marketing Promocional; e UneDestinos – União Nacional das Entidades de Destinos e Expo Editora.

Redação com Assessoria de Imprensa – Foto: Divulgação