Cícero Lucena tem 55% das intenções de votos válidos, de acordo com segunda pesquisa Ibope em João Pessoa

Destaque Paraíba

A TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo na Paraíba, divulgou nesta terça-feira (24) a segunda pesquisa Ibope de intenção de votos para a eleição à prefeitura de João Pessoa. De acordo com os dados, Cícero Lucena, candidato do Progressistas, tem 44% dos votos, enquanto Nilvan Ferreira, candidato do MDB, tem 36% das intenções de votos. A pesquisa Ibope mostrou que o candidato do Progressistas tem 55% das intenções de votos válidos.

O levantamento foi feito entre os dias 22 e 24 de novembro e ouviu 602 pessoas na capital paraibana. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O percentual de votos brancos e nulos somam 16%; não souberam dizer ou não responderam, 3%.

Votos válidos

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no 2º turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

Cícero Lucena comemorou os números, já que são 10 pontos percentuais de diferença em relação ao outro candidato. Para Cícero, a cidade tem percebido quem apresenta mais propostas, quem está pronto e preparado para gerir a Prefeitura. “A cidade conhece minha história. Sabe que fiz e vou fazer muito mais. Meu plano de governo não é promessa de campanha, é prática de vida e gestão”, afirmou

Fábio Cardoso