Secretário de Saúde da Paraíba afirma que vacina contra a covid-19 deve chegar no dia 21 de janeiro e que será distribuída em 24 horas

Destaque Paraíba

O secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Geraldo Medeiros, anunciou nesta quarta-feira (23), em entrevista à TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo na Paraíba, que recebeu informações do Ministério da Saúde de que o primeiro lote de vacinas contra o coronavírus produzidos pela Oxford/Fiocruz chegará no dia 21 de janeiro de 2021 no Brasil. Segundo ele, assim que as vacinas chegarem na Paraíba, já está pronta a logística para utilização de transporte (avião e caminhão) para que sejam distribuídas para todos os 223 municípios em 24 horas.

Ele não estabeleceu uma data de início da vacinação, mas disse que na primeira fase da campanha serão vacinados os profissionais de Saúde, idosos com 70 anos e que moram em asilos, idosos com mais de 70 anos.

De acordo com o secretário, virão cerca de 15 milhões de vacinas da Oxford/Fiocruz e outras 10 milhões de doses da Coronavac/Butantan, somando 25 milhões de doses.

Geraldo Medeiros afirmou ainda, que as vacinas são seguras e têm eficácia comprovada pelos organismos internacionais e que terão o registro emergencial da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), no Brasil.

Fábio Cardoso