Secretarias definem plano de segurança para Centro Histórico de João Pessoa

Destaque Paraíba

As secretarias de Turismo, Segurança Urbana e Cidadania, e Coordenadoria do Patrimônio Histórico discutiram, nesta segunda-feira (11), o plano de segurança para o Centro Histórico de João Pessoa, com o objetivo de evitar depredações e atos de vandalismo dos prédios antigos no entorno. No último final de semana houve pichação na fachada da Igreja São Frei Pedro Gonçalves, prédio localizado no Centro Histórico, próximo ao Hotel Globo.

Daniel Rodrigues, João Almeida e Daniella Bandeira definem estratégia para dar mais segurança ao patrimônio histórico de João Pessoa

O secretário do Turismo, Daniel Rodrigues, explicou que o planejamento iniciado nesta segunda-feira vai permitir uma expansão para outras áreas da cidade que têm potencial artístico e turístico.

Já o secretário João Almeida, de Segurança Urbana e Cidadania, afirmou que a investigação para identificar os responsáveis pelo ataque deve apresentar resultados nos próximos dias. “A partir desse planejamento, vamos construir a base para um plano de segurança eficaz para o nosso patrimônio humano, histórico e cultural”, definiu.

Além de Daniel Rodrigues e João Almeida, participou da reunião a coordenadora do Patrimônio Cultural (Copac), Daniella Bandeira.

Redação com Secom João Pessoa – Fotos: Divulgação