Secretário de Turismo de João Pessoa recebe sugestões de projetos de associações de jornalistas

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Dando sequência a agenda de reuniões com os representantes do trade turístico da Paraíba, o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, recebeu nesta quinta-feira (14) os presidentes da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, seccional Paraíba (Abîme), Messina Palmeira; da Associação Brasileira de Jornalistas (Abrajet-PB), Fabiano Vidal; e João Pinto, da Associação Paraibana de Imprensa (API). Na oportunidade, o secretário apresentou alguns pontos que pautarão a nova política de turismo para a capital paraibana e ouviu as demandas dos jornalistas.

Messina Palmeira disse que, entre os pontos prioritários para iniciar esse trabalho está o Mercado Central. Para a jornalista, é imperativo que o equipamento precisa de grandes melhorias em sua infraestrutura e que seja realmente transformado em um ponto turístico, assim como ocorre em diversas cidades brasileiras. “O Mercado precisa ser transformado em um equipamento turístico e cultural para movimentar a economia do entorno dele. Hoje, ele está entregue aos ratos e baratas, degradado e afastando até mesmo os consumidores que residem próximos”, pontuou.

Daniel Rodrigues disse que essa demanda está entre os projetos que a Prefeitura de João Pessoa pretende trabalhar para dotar a cidade de equipamentos que possam dar dignidade às pessoas, sejam turistas ou moradores. “Todos os mercados públicos receberão atenção da prefeitura e, para o turismo, o Mercado Central certamente fará parte de nosso roteiro turístico, a partir do momento em que passe a oferecer serviços e atendimento de excelência”, disse o secretário.

Messina Palmeira disse ainda, que vê na nova direção da Setur-JP, em especial, o secretário, “muita vontade de acertar e que ele está no caminho certo, se cercando de profissionais técnicos e gabaritados, que darão respaldo a esse novo projeto e gestão”. A proximidade e a abertura de ouvir os representantes do trade, segundo a jornalista, é uma prova de que João Pessoa passará a viver um novo tempo no turismo.

Secom João Pessoa – Fotos: Pedro