Sebrae Paraíba prepara terceira edição da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos

Destaque Eventos

Promover a comercialização, a abertura de novos mercados, o networking e estimular a capacidade de inovação dos pequenos negócios inseridos nos diversos segmentos da economia criativa. Essa é a proposta da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (FINCC), evento promovido pelo Sebrae Paraíba, que chega a sua terceira edição em 2021.

Com realização confirmada para o período entre 5 e 8 de maio, o evento, pelo segundo ano consecutivo, será promovido de forma 100% digital, por conta da pandemia do coronavírus. A expectativa é que esta terceira edição da FINCC reúna cerca de 200 lojas virtuais, além de palestras, rodadas de negócios, oficinas criativas, mesas redondas e workshops, com público de todos os estados brasileiros e de outros países.

De acordo com a gestora de turismo e economia criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, as inscrições para os interessados em participar do evento como expositores terão início no dia primeiro de março, no site da instituição (http://www.sebraepb.com.br/). “A Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos irá promover uma grande oportunidade para comercialização, aprofundar conceitos, conhecer ferramentas, cases de sucesso e para ampliar o entendimento sobre o tema”, pontuou.

Economia criativa

A terceira edição da FINCC será realizada no ano estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o “Ano Internacional da Economia Criativa para o Desenvolvimento Sustentável”.

Entre os segmentos que participarão do evento, estão: artesanato, artes cênicas, música, literatura, gastronomia, design, artes plásticas, audiovisual, cinema, teatro, circo, games, websites, arquitetura, moda e museus. Em comum, os negócios que atuam nesses segmentos relacionados com a economia criativa utilizam o conhecimento, a criatividade, a cultura e a tecnologia para agregar valor aos seus produtos e serviços.

Para mais informações sobre a terceira edição da FINCC, os interessados podem entrar em contato com o Sebrae Paraíba através do WhatsApp e da Central de Relacionamento, ambos com número 0800 570 0800.

Assessoria de Imprensa