SEHA-JP diz que medidas restritivas vão provocar fechamento de restaurantes e centenas de demissões, em João Pessoa

Cotidiano

O Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa – SEHA-JP está divulgando um vídeo nas redes sociais com depoimentos de diversas pessoas que trabalham no segmento e que temem perder empregos e, consequentemente, a renda familiar. De acordo com Graco Parente, presidente do sindicato, as novas medidas de restrições anunciadas pelo Governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa vão “abalar” ainda mais o setor, com centenas de demissões. Atualmente, trabalham no segmento de alimentação fora do lar cerca de 10 mil pessoas.

As medidas de restrições anunciadas nesta terça-feira alteram a rotina do setor pelos próximos 15 dias a partir desta quarta-feira (24). Bares e restaurantes terão que funcionar das 6h às 16h, com delivery das 16h às 22h. Hotéis e pousadas continuarão funcionando seguindo os protocolos de segurança, mas com capacidade limitada em até 70% das unidades habitacionais, atendendo os hóspedes nos restaurantes dentro dos hotéis igualmente seguindo os protocolos.

Graco Parente disse que a medida de restrições do funcionamento atingirá diretamente os caixas dos restaurantes, pois, em sua maioria, funcionam no período da noite. O executivo afirmou que o segmento não conta mais com o auxílio do governo para ‘aguentar’ a folha de pagamento e que as demissões serão inevitáveis. Os trabalhadores, assim como os empresários estão desesperados.

Fábio Cardoso