BBB Juliette Freire deve superar 20 milhões de seguidores e fechar contratos com valores superiores ao prêmio de R$ 1,5 milhão

Destaque Paraíba

A paraibana Juliette Freire é um verdadeiro fenômeno de popularidade nas redes sociais. Uma das sisters do Big Brother Brasil 21, ela deve entrar no Guinness Book como a participante de um reality que ganhou maior número de seguidores em tão pouco tempo. Ao entrar no BBB21, a advogada tinha pouco mais 3,8 mil seguidores no Instagram. Atualmente superou a marca de 13,4 milhões e deve chegar a 20 milhões até o final do programa, conforme especialistas em estatísticas de redes sociais.

Se Juliette está ‘sozinha’ na casa do BBB21, fora dela existe uma equipe de suporte de sua imagem com 18 pessoas que atuam em diversas frentes em todas as redes sociais, como Instagram, Facebook, Twitter, Tik Tok e Telegram. Somente no Tik Tok são mais de 2 milhões de pessoas que seguem a BBB. A conta do Twitter tem 1,2 milhão de seguidores, enquanto o Facebook reúne quase 114 mil de seguidores.

Toda essa rede de informações sobre Juliette nas redes sociais teve início no dia em que ela entrou no confinamento, ainda no hotel, conforme Têca Falcão, head social media do Instagram. “O crescimento (do número de seguidores) começou antes mesmo do programa, quando começamos a mostrar no Instagram sobre ela, já que ela foi anunciada na Pipoca, como uma completa desconhecida”, afirmou Têca.

O trabalho de exposição da paraibana nas redes sociais é um conjunto de ideias de toda a equipe, formada por pessoas amigas e especialistas em comunicação, “todos apaixonados por Juliette”. “Cada um tem sua função, então, é tudo bem dividido. Acompanhamos 24 horas sim, mas há um revezamento, já que a cobertura maior só é necessária no Twitter”, explicou Têca.

Sobre os momentos explorados pela equipe nas redes sociais, a head social disse o trabalho é pautado pela própria Juliette, “por tudo que acontece dentro da casa com ela”. “Avaliamos positivamente sua postura, com erros e acertos, mas sempre disposta a aprender. O maior termômetro é seu crescimento aqui fora.”

Têca preferiu não comentar sobre pagamento por esse trabalho, já que parte das pessoas que se identificaram com ela e outros é de amigos. “Ela é nossa amiga. O valor do trabalho é outro”, comentou.

Por outro lado, em uma entrevista veiculada pelo Jornal Extra, a assessora e amiga de Juliette, Déborah Vidjinsky, responsável pela mídia, admitiu que a equipe que cuida dos interesses da paraibana tem recebido dezenas de propostas comerciais em seu nome, o que já supera o valor do prêmio do programa, de R$ 1,5 milhão. “Estamos filtrando tudo e agendando reuniões para quando ela sair da casa e decidir que caminho deseja seguir”, contou ela. Para Têca, o valor da imagem dela nesse momento é “incalculável”.

É bom lembrar que Juliette foi uma das quase 70 milhões de pessoas que receberam auxílio emergencial no Brasil durante a pandemia da covid-19. Maquiadora autônoma, ela recebeu a última parcela às vésperas de entrar no BBB 21. Há quatro anos, Juliette e três amigas montaram um estúdio de maquiagem em João Pessoa, mas, com a chegada da pandemia, se viram sem meios de manter a agenda aberta. Esta era a única remuneração de Juliette.

“Ela é ‘gente como a gente'”

A forma meteórica como Juliette conseguiu seguidores nas redes sociais, segundo Têca, tem como motivo maior a “identificação” com a paraibana. “Ela é ‘gente como a gente’ e nós procuramos mostrar exatamente isso. Como nosso conteúdo é um canal a mais de exposição dela, atraímos mais gente interessada em ver o conteúdo gerado por ela (e por nós)”, disse.

Sobre o limite de pessoas que devem começar a seguir a Juliette, Têca afirmou que a equipe não pensa em números, e sim, em pessoas. “Se a nossa audiência gostar dela e do que produzimos, estamos satisfeitos”, pontuou.

A heard social também não comentou sobre as estratégias de jogo dos brothers e sisters que estão dentro da casa, nem mesmo quem seriam os principais aliados ou adversários. “Não vemos dessa forma. Cada um está ali na casa tem sua função e não cabe a nós esse julgamento. Já sobre a chance de Juliette ganhar o BBB21, Têca foi direta. “A gente torce muito pra que isso aconteça. E pela sua postura, a chance é alta. Estamos trabalhando em sintonia com ela, por isso não pensamos em pódio. O que é dela tá escrito!

Equipe:
Déborah Vidjinsky – Assessora e amiga
Huayna – Head do time, empresário comercial e amigo
Giu Oliter – Relacionamento Instagram, fã-clubes e amiga
Lara Imperiano – Fotógrafa e amiga
Candy Ferraz – Redatora
Diego Lins – Designer
Carol Figueiredo – Head social media Twitter
Rallyson Chaves – Head social media TikTok, assessor e amigo
Têca Falcão – Head social media Instagram
Hugo Rocha – Relacionamento Twitter
Gabriel Queiroga – Relacionamento Instagram
Dani Costa – Relacionamento Twitter e Facebook
João Lucas – Administrador do Twitter
Biel Dias – Administrado Twitter
Blen – Administrador Twitter
Rivia – Administrado Twitter
Rafaella Santos – Editora de vídeo
Romário Rodrigues – Editor de vídeo

Fábio Cardoso – Fotos: Assessoria de Imprensa