Em uma pandemia que perdura há um ano, nunca foi tão desafiador empreender. Diante desses novos tempos e incertezas, a Embaixada de Negócios convidou o PHD em administração, Juedir Teixeira, que acompanhou as últimas 15 edições do maior evento de varejo do mundo, o NRF (National Retail Federation), realizado em Nova York, para apresentar e apontar as principais tendências para o varejo, que podem ser aplicadas tanto no pequeno, no médio ou em um grande negócio do setor.
Pela primeira vez, devido à pandemia, o maior evento do varejo do mundo aconteceu, de forma virtual, e as suas principais ideias da NFF serão esmiuçadasnesta terça-feira (30), às 19h, de forma online, por meio da Embaixada Talks. Mediado pelo presidente da Embaixada de Negócios, Paulo Júnior, tendo como convidado o professor doutor Juedir Teixeira, o evento permanece com inscrições, ainda abertas, por meio do link https://www.sympla.com.br/embaixada-talks-especial__1161892
Conhecimento é a vacina para empreendedor
Paulo Júnior revela que a entidade tem se “esforçado nesse período de pandemia em trazer novidades e também qualidade no serviço tanto para empresas associadas, mas também aos empreendedores do Estado. Foi com esse pensamento que convidamos o professor doutor Juedir Teixeira, que participou em mais de 15 vezes do Big Show, o maior evento de varejo do mundo, para conversar conosco sobre o último evento, apontar as principais tendências para o varejo no pós-pandemia, criando assim uma conexão de ajuda mútua para o fortalecimento empresarial, que é o objetivo da Embaixada Talks. Será um momento imperdível para se atualizar, mesmo diante de um momento tão desafiador para o empreendedor, pois, como tenho falado, o conhecimento é a vacina que o empreendedor terá para acolher a mudança e se reinventar para este novo tempo”, reiterou.
Big Show 2021
A NRF (National Retail Federation) é a maior feira de varejo do mundo, conhecida como “Big Show”. Anualmente, mais de 38.000 varejistas, fornecedores e especialistas do setor participam de seminários, debates e fóruns, com visitantes de quase 100 países. “Lá são apresentadas as principais novidades e as tendências do varejo. Nessa feira, é disponibilizado um volume de conteúdo, que gera aos brasileiros que participam, muitos insights, ideias e novidades. Infelizmente, nem todo mundo consegue acompanhar anualmente a feira em Nova York, por isso promovemos no Brasil ‘o PÓS NRF’, para contar os principais acontecimentos do evento. Aliás, é importante frisar que pela primeira vez, o evento este ano aconteceu 100% online em virtude da pandemia. Nem durante as duas guerras o evento parou de acontecer. Foram palestras de líderes como Shelley Bransten, vice-presidente da Microsoft; Fred Chang, gerente de produto do Google Pay e Christina Fontana, head do departamento de luxo do Grupo Alibaba”, detalhou.
Quem é Juedir Teixeira – O professor PHD em Administração, Juedir Teixeira, é parceiro da PJI Consulting nas missões empresariais para a NRF e acompanhou a feira nas últimas 15 edições. Professor há mais de 30 anos em diversas faculdades é graduado em Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Economia. É também pós-graduado em Marketing e Metodologia do Ensino Superior com diversos Cursos de Especialização nas áreas de Administração, Negócios e Gestão pela Qualidade Total. Mestre em Gestão Estratégica de Negócios e tem PHD em administração. Autor do Livro “Gestão Estratégica de Negócios: Métrica de Avaliação de Desempenho Organizacional”, pela Editora Gramma e Co-Autor dos livros “Treinamentos Comportamentais”, “Excelência em Atendimento ao Cliente” e “Consultoria Empresarial”, pela Editora Ser Mais.
O que é Embaixada de Negócios – A Embaixada de Negócios é uma associação empresarial com foco na geração de ajuda mútua, educação executiva e negócios, pautados pela ética cristã no ambiente corporativo. Mais informações da entidade no portal https://embaixadadenegocios.com.br/ .
Assessoria de Imprensa