Gestão Criativa em Rede debate em live ‘Territórios e Cidades Criativas’ nesta quarta-feira

Eventos

O que podemos fazer para tornar nossa cidade criativa? O que a minha empresa tem a ver com um território criativo? Essas e outras perguntas podem nos ajudar a encontrar caminhos para a colaboração na cidade e no território no qual estamos inseridos.

Gestores públicos, cidadãos, empresas e organizações não governamentais podem atuar em conjunto para criar ambientes favoráveis à criatividade e colaboração, alçando cidades e territórios à categoria de criativos. Para isto é preciso entender um pouco mais sobre esses conceitos e como colocá-los em prática nas nossas cidades e territórios. Já vimos que três características básicas permeiam as ações em territórios e cidades criativas (cultura, inovações e conexões).

Agora está na hora de aprofundar nas práticas e exemplos já aplicados, entender os principais desafios e apontar caminhos e soluções para o futuro, entendendo como podemos dar os primeiros passos para colaborar para este futuro desejável: mais territórios e cidades criativas.

Para colaborar aqui na rede com esse passo a passo, Danylo Aguiar, especialista em gestão empresarial e economia criativa, vai conversar nesta quarta feira (14/04), às 18h30 no Gestão Criativa em Rede, com o especialista @decio_coutinho que é consultor e gestor de projetos e cidades criativas reconhecido nacionalmente e colunista de Economia Criativa da Band News FM em Goiânia.

Décio foi coordenador de Cultura no SEBRAE Nacional e fundador da Rede Nacional de Gestores de Fomento e Incentivo à Cultura e da Rede Iberoamericana de Comunidades, Territórios e Economia Criativa.

Assessoria de Imprensa