Reeducandas de projeto de ressocialização criam a boneca de pano Juliette Freire

Cotidiano Paraíba

O fenômeno de mídia que a paraibana Juliette Freire, participante da edição 2021 do Big Brother Brasil, se transformou, chegou até as reeducandas do projeto Castelo de Bonecas, do presídio Júlia Maranhão, na Paraíba. A criatividade e talento em forma de homenagem fizeram ‘nascer’ a boneca de pano Juliette, que certamente também será campeã de vendas. A boneca Juliette custa apenas R$ 30. Visitem o Instagram Castelo de Bonecas Julia Maranhão (castelodebonecasjuliamaranhao).

A iniciativa das reeducandas não passou batido nem mesmo pelo governador da Paraíba, João Azevêdo. Em sua conta do Instagram, ele fez questão de divulgar a criação da ‘Juliette’, destacando a realização do projeto de ressocialização de apenadas na Paraíba.

Ele escreveu: “Reconhecida pela sua fibra, carisma e verdade, a paraibana @Juliette se transformou na grande sensação das redes sociais no Brasil. Ela inspirou as reeducandas do projeto Castelo de Bonecas, do presídio Júlia Maranhão, para produzirem essa linda boneca. Esse é um dos projetos da Secretaria de Administração Penitenciária para promover a ressocialização, tão importante para construção de uma cultura de paz para nossa sociedade.”

Fábio Cardoso