Paraíba Restaurant Week é lançado e contará com 28 equipamentos durante 30 dias

Destaque Paraíba

Durante 30 dias entre os meses de maio e junho – de 27 de maio e 27 de junho -, turistas e paraibanos poderão conhecer o elevado nível da gastronomia oferecida por 28 restaurantes que estarão participando da edição deste ano do Paraíba Restaurant Week. Nesta quinta-feira (13), no Oceania Hotel, no Bessa, aconteceu o lançamento do festival que tem, nesse momento de retomada da economia, um caráter de reposicionamento de muitas marcas no mercado gastronômico. O evento é promovido em nível nacional, com edições em 12 Estados e o Distrito Federal.

De acordo com Marina Sá, empresária organizadora da edição na Paraíba, o Restaurant Week é um evento que é bom para todos, sejam os empresários, os clientes, os patrocinadores e o Estado, que fatura com a arrecadação de impostos. No ano passado, o evento gerou R$ 1 milhão de faturamento, com a venda de mais de 13 mil pratos. Conforme Marina, um dos principais estímulos para participar do festival são os preços médios dos pratos, de R$ 48,90 (almoço) e R$ 59,90 (jantar).

Além da degustação dos pratos especiais que serão inseridos nos cardápios dos restaurantes, o evento cria a oportunidade de empregos efetivos para estudantes de Gastronomia da Faculdade Uninassau. Por meio de uma parceria, alunos da instituição de ensino participam do ‘Estágio Week’, oportunidade em que as portas dos restaurantes são abertas para estagiários durante o período do festival. No ano passado, vários alunos foram contratados pelos estabelecimentos comerciais. A expectativa é de que essa ação seja repetida em 2021.

O Restaurant Week também tem seu caráter social. A cada prato comercializado nos restaurantes que integram o festival, R$ 1 será destinado para o projeto Milagre do Sertão, que atua com um trabalho social.

Prêmio Cantaloupe

Marisa Sá confirmou que essa edição terá novamente a promoção do Prêmio Cantaloupe, que premiará os melhores cardápios, que vão desde a entrada até as sobremesas. O prêmio, segundo a empresária, é um estímulo a mais para melhorar o nível dos serviços e dos produtos a serem oferecidos ao público. A votação e os menus digitais estarão disponíveis através do QR Code que estará posicionado nas mesas dos restaurantes participantes. Toda tecnologia de votação e cardápios digitais ficará por conta do @soumenew.

A bebida oficial do festival é a Vinícola Aliança (@vinicolaalianca) que, segundo o executivo Hevertton Diniz, irá proporcionar uma experiência de menu inesquecível. No lançamento do evento, foram apresentados e degustados três vinhos premiados da vinícola, que se apoia na produção nacional que conta com 700 famílias que atuam de forma cooperada. Na oportunidade, Diniz enalteceu a qualidade e os prêmios dos vinhos brasileiros, que estão ganhando o mercado internacional pelo preço e, principalmente, pela excelência do produto. Os rótulos da Aliança estarão presentes com sugestão na compra dos pratos.

Maior visibilidade
O gerente de Mercado Industrial e Automotivo da PBGás – Empresa Paraibana de Gás, Alairson Gonçalves Filho, afirmou que o Paraíba Restaurant Week é um evento que “dá muita visibilidade” à gastronomia local, em especial, nesse momento em que as atividades do setor começam a viver uma retomada com a melhoria dos dados da Covid-19 no estado. “O pior já ficou para trás”, avaliou o executivo, que destacou que a PBGás tem ampliado o investimento de instalação de gás nos equipamentos turísticos, revelando um projeto de extensão de rede de 12 km no bairro do Bessa, em João Pessoa.

Lista de Restaurantes Participantes
Adega
Al Dente
Appetito
Bongustaio
Divino Casarão
Estação Bananeiras
Felí
Formaggio 43 (Cabo Branco)
Formaggio 43 (Manaíra)
Ippon
It Sushi
Jun Sakamoto
La Trattoria
Levíssimo
Loca como Tu Madre
Lucci
Marea
Materello
Meat Up
Mercado
Mitt Sushi Bar
NAU (Shopping Manaíra)
NAU (Avenida Esperança)
Nonno
Santa Grelha
Trattoria de Origem
Vignolli
Vizu Gastrobar

Fábio Cardoso –  Fotos: Pedro Ivo