MSC Cruzeiros começará a navegar no Mar Báltico em julho partindo da Alemanha

Mundo

A MSC Cruzeiros anunciou que reiniciará suas operações na Alemanha no dia 3 de julho, com o MSC Seaview realizando um novo itinerário na região. Essa será a primeira vez que um inovador navio da classe Seaside operará no Mar Báltico.

O navio terá Kiel como homeport até setembro e oferecerá viagens de 7 noites – todas incluindo excursões em terra protegidas – para Visby, em Gotland, a maior ilha da Suécia, o porto de Nynashamn próximo à capital sueca Estocolmo, e Tallinn, a capital da Estônia, antes de retornar ao porto do norte da Alemanha.

O MSC Seaview estará disponível para hóspedes de todas as idades, residentes da área Schengen, na Europa, além de residentes da Croácia, Romênia e Bulgária.

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros, disse: “Não vemos a hora de retomar nossos cruzeiros partindo da Alemanha, um mercado extremamente importante para nós, e fornecer aos nossos hóspedes um cruzeiro de férias agradável, relaxante e seguro no MSC Seaview, um dos nossos navios mais inovadores.

“Visitar destinos e desembarcar é um aspecto importante de um cruzeiro de férias e agora é possível com nossos cruzeiros no Mar Báltico partindo da Alemanha, graças ao relaxamento das medidas de saúde locais, bem como de grande parte da Europa, e a abertura confirmada dos portos e destinos que a MSC Seaview fará escalas.

“Estamos muito satisfeitos pois este novo itinerário proporcionará aos nossos hóspedes destinos incríveis para visitar em terra, onde eles podem descobrir com segurança a beleza do Báltico com o mesmo alto padrão de saúde e segurança a bordo do MSC Seaview, bem como de todos os nossos navios. ”

Visby, a capital da ilha de Gotland, no Mar Báltico, é um Patrimônio Mundial da UNESCO com impressionantes edifícios medievais. Estocolmo – conhecida como a “Veneza do Norte” – é famosa por sua arquitetura excepcional e abundância de águas abertas, e Tallinn é conhecida por suas muralhas monumentais, torres e edifícios antigos bem preservados.

O navio cumprirá o protocolo de saúde e segurança, líder da indústria, da MSC Cruzeiros, desenvolvido no ano passado com a contribuição de especialistas internacionais em saúde, incluindo o Grupo Blue-Ribbon de Especialista em COVID-19 da MSC Cruzeiros, e em estreita cooperação com as autoridades de saúde, segurança e de transportes da Europa.

As medidas incluem testagem universal no embarque e no meio do cruzeiro, testes semanais da tripulação, distanciamento social, uso de máscaras em áreas públicas e excursões em terra protegidas. Os detalhes do protocolo de saúde e segurança podem ser consultados aqui.

A MSC Cruzeiros monitorará de perto a situação em terra em todos os destinos que o MSC Seaview fará escalas e poderão ser adicionados novos portos em seu itinerário.

Os cruzeiros do MSC Seaview no Mar Báltico são mais um passo nos planos mais amplos da MSC Cruzeiros para o retorno de sua frota de navios ao mar. O MSC Grandiosa e o MSC Seaside estão navegando no Mediterrâneo Ocidental e serão acompanhados, em agosto, pelo MSC Seashore em sua temporada inaugural. O navio mais recente da empresa, o MSC Virtuosa, está definido para iniciar sua temporada inaugural no final desta semana, com viagens pelo Reino Unido.

Em breve, mais três navios iniciarão cruzeiros no Mediterrâneo Oriental – MSC Orchestra, MSC Splendida e MSC Magnifica. Com apenas alguns portos no Báltico e no Mar do Norte abertos para cruzeiros neste verão do hemisfério norte, a MSC Cruzeiros foi forçada a cancelar suas viagens propostas na temporada de verão partindo dos portos alemães de Warnemünde e Hamburgo com o MSC Preziosa e o MSC Musica, respectivamente.

Assessoria de Imprensa